sábado, 4 de setembro de 2021

A tentativa de Bolsonaro de se aproximar do eleitor nordestino

 

O presidente da República desembarcou ontem no Recife e, diferente da estratégia adotada pelo ex-presidente Lula, Bolsonaro deu abertura para uma receptividade com grande público.

Mesmo na terra de Lula, Bolsonaro demonstrou que tem apoiadores espontâneos e tenta atrair mais adeptos. A motociata que acontece hoje é a prova de uma campanha antecipada com objetivo de causar impacto na cabeça de quem vê. 

O presidente não veio de mãos vazias. Antes de chegar ao Estado, liberou a Transnordestina até Suape e fez concessão da BR-232, dando um passo para tirar o Arco Metropolitano do papel. 

CHAPA BOLSONARISTA – Em encontro ontem à noite, foi levada à mesa do presidente a proposta de lançar um palanque bolsonarista no Estado. O nome do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, vem tomando corpo. 

COLANDO A IMAGEM – Os deputados Alberto Feitosa e Clarissa Tércio são os defensores de carteirinha do presidente. Eles fizeram parte da comitiva que recepcionou Bolsonaro, no Recife.

CORTEJADO – Os possíveis candidatos a governador Miguel Coelho e Raquel Lyra se reuniram com o presidente do Podemos, deputado Ricardo Teobaldo. O partido está sendo cortejado para tornar viável um dos projetos postos.

RÁPIDAS 

CLIMA TENSO – O presidente Bolsonaro e o governador Paulo Câmara estiveram lado a lado na troca do comando do Nordeste. Quem estava lá percebeu a tensão entre eles, que mal se falaram. 

LIDERANÇA – Após muitas especulações de que deixaria a liderança do Governo, o senador Fernando Bezerra creditou essa especulação àqueles que querem seu posto. Ele não está com vontade de deixar o cargo nem tão cedo!

PINGA-FOGO: O Podemos vai de Miguel ou Raquel para governador?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário