sexta-feira, 11 de junho de 2021

VACINAÇÃO

Amanhã é dia de avançar no combate à Covid-19! Neste sábado (12), a Secretaria Municipal de Saúde realiza a ação “Juntos Pela Vida”, que vai iniciar a imunização de pessoas a partir dos 50 anos de idade, sem comorbidades. Para isso, os horários de funcionamento dos pontos fixos de vacinação da cidade foram ampliados, e os distritos rurais de Matriz da Luz e Lages também contarão com postos de aplicação de vacinas. Para receber a dose do imunizante, e necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. 

Vale destacar que gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades serão vacinadas exclusivamente no Flamengo Atlético Clube. Os munícipes com comorbidades devem apresentar, no local de vacinação, um formulário médico destacando qual a sua comorbidade. Esse documento está disponível no site oficial da prefeitura (slm.pe.gov.br), em todos os postos de saúde da cidade, e em todos os pontos fixos de vacinação. 

No caso das gestantes e puérperas com até 45 dias de pós-parto, o imunizante utilizado é o da Pfizer. Para serem vacinadas, as puérperas devem comparecer ao local com documento de identidade, CPF, comprovante de residência, além da declaração de nascido vivo ou registro de nascimento da criança. Já as grávidas precisam ter em mãos o cartão de gestante, documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

Fonte : Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário