Índice de inadimplência do Microempreendedor Individual (MEI), por Estado e Município, teve uma melhora entre abril e maio, conforme dados disponibilizados pela Receita Federal do Brasil (RFB). De acordo com o acompanhamento da inadimplência da RFB, houve uma sensível melhora no índice de adimplência em maio, em relação a abril. Passou de 46,59% para 50,46%. O que representa crescimento de 8,29% em nível nacional.
Mesmo com maior adimplência, 49,54% dos MEIs não pagam o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). E isso faz com que permaneça alto o nível de inadimplência, mesmo após as ações adotadas pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República de enviar por correio os carnês de pagamento, relativos ao ano de 2014.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) analisou os dados, e destaca que os Estados que apresentam mais decréscimo na inadimplência são o Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já aqueles em que se observou um crescimento na inadimplência do MEI são: Tocantins, Acre e Maranhão.
Fonte :CNM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário