São Lourenço da Mata recebe, pela primeira vez, o projeto Superando Barreiras, organizado pelo Ministério da Saúde. O encontro, que é voltado aos profissionais que atuam no atendimento à mulher, será movimentado nesta quarta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores, no Centro, a partir das 9 horas. O objetivo é discutir a questão da violência contra esse público-alvo.
De acordo com a com a coordenadora da Saúde da Mulher do município, Liliane Andrade, a expectativa é de que 100 pessoas participem dessa iniciativa, entre médicos, enfermeiros, equipes da Atenção Básica, representantes da Secretaria Especial da Mulher e da Assistência Social, Conselho Tutelar, além de profissionais de cidades vizinhas. “Receber o Superando Barreiras é de grande relevância para nós. O projeto abrange várias questões voltadas à violência contra a mulher e é uma ótima oportunidade para a qualificação dos que trabalham nesse segmento, para que eles estejam aptos a receber as vítimas”, disse.
Serão discutidos temas que vão desde o atendimento às mulheres a violência sexual, doenças e métodos de interrupção legal da gravidez. A palestra será comandada pelo médico e professor de ginecologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Aloisio Bedone.
Fonte : Renata Gondim
Secretária de Comunicação Social e Institucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário