Foto: Julia Schiaffarino/DP/D.A Press |
O PT pernambucano está realmente dividido sobre a posição do partido para as eleições estaduais deste ano. Segundo o deputado federal João Paulo, a maioria do partido defende o lançamento de candidatura própria, mas as principais lideranças, como ele e o senador Humberto Costa, apostam que o melhor caminho é o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo do estado.
"Meu nome foi colocado para concorrer ao governo, em caso de candidatura própria, e para o Senado, caso o partido decida apoiar Armando", afirmou João Paulo, durante o café da manhã do Galo da Madrugada, neste sábado (1º). A presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, já declararam ser favoráveis à aliança com o PTB.
No próximo dia 23, a direção do PT fará uma reunião para discutir as duas teses. Na data já deve ser divulgada a posição definida do partido. Na última sexta-feira (28), várias tendências petistas lançaram um documento em defesa da candidatura própria. Em contrapartida, os defensores do apoio a Armando coletaram assinaturas de correligionários para garantir a discussão do assunto na reunião.
Fonte :Com informações das repórteres Rosália Rangel e Júlia Schiaffarino, do Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário