O município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, recebeu, nesta quarta-feira (15), um Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O espaço deverá atender a população em situação de vulnerabilidade social e risco, também oferecerá serviços especializados às pessoas que estão com direitos violados. A entrega oficial foi feita pela secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, e pelo prefeito, Ettore Labanca. A expectativa é que sejam realizados, em média, 400 atendimentos por mês.
O Creas Regional Metropolitana Sul é uma unidade pública de prestação de serviços especializados de média complexidade, caracterizado como a porta de entrada da Gerência de Proteção Social Especial de Média Complexidade. No espaço, serão disponibilizados serviços especializados de enfrentamento à violência contra criança e adolescente, com foco na violência sexual, acompanhamento de medida socioeducativa em meio aberto, como liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, aproximação de rua, monitoramento de presença do trabalho infantil, atenção à pessoa idosa vítima de maus tratos e/ou negligência, atenção à pessoa com deficiência, atenção à mulher vítima de maus tratos.
A unidade fica na Rua José Maranhão, 104, e deverá atender pessoas de São Lourenço da Mata, Camaragibe, Cabo, Moreno, Ipojuca, Recife e Jaboatão dos Guararapes. No Creas, a população será atendida por uma equipe capacitada de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados, terapeutas ocupacionais, educadores sociais e uma equipe de apoio com auxiliar administrativo, vigilantes, motorista e serviços gerais.
Fonte : Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário