Vários bairros do Recife, São Lourenço da Mata, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes terão o abastecimento de água interrompido a partir da próxima terça-feira, às 20h.
O abastecimento normal da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) recomeça às 12h da segunda-feira (10), gradativamente. O Sistema Tapacurá será paralisado para o remanejamento de 1.820 metros da adutora.
Setenta e quatro bairros do Recife voltarão ao regime de rodízio de 20 horas com água e 28 sem. São Lourenço da Mata terá um dia com água e outro sem. Camaragibe também passará por regime de 24 horas com água e 24 sem, porém 12 bairros ficarão sem água durante o período da parada. Em dez bairros de Jaboatão do Guararapes e três do Recife, o abastecimento será totalmente interrompido.
As obras atendem à solicitação da Secretaria da Copa. As áreas remanejadas passam pelo trajeto das obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata. Por isso, serão transferidas.
A orientação da Compesa é que nesse período, a população tente administrar a água disponível em reservatórios, por exemplo, para minimizar os efeitos da parada, usando apenas o necessário para as suas atividades diárias.Informações sobre o calendário provisório de distribuição de água ou áreas que ficarão desabastecidas serão disponibilizadas no 0800 081 0195 ou site www.compesa.com.br.
Segundo o gerente de Obras da Compesa, Augusto Rodrigues, existe uma série de procedimentos que precisam ser adotados antes da operação da nova adutora. Após a conclusão dos serviços, será necessário um período para aguardar a maturação das soldas e secagem dos revestimentos das tubulações de aço,de grande porte,de 1,6 metros, possibilitando o funcionamento, com segurança da adutora,evitando vazamentos e problemas operacionais. “Essa fase garantirá a confiabilidade no abastecimento tanto no início da operação como durante a vida útil da adutora”, afirmou.
Fonte : Diário de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário