A empresa de telefonia móvel e fixa Oi anunciou hoje de manhã investimento de R$ 288 milhões em Pernambuco ainda em 2012, a maior parte focada para ampliar a cobertura de internet móvel e fixa no estado. Segundo o presidente da companhia, Francisco Valim, a Oi quer ampliar o número de cidades atendidas com banda larga.
Até o fim de maio, a operadora vai ampliar em cinco os municípios atendidos com o Oi Velox, passando de 132 para 137 cidades. A meta da empresa é alcançar todos os municípios pernambucanos com o serviço até o final de 2014. Serão atendidos até o fim do mês as cidades de Escada, Canhotinho, Buíque, Correntes e Agrestina.
Além dos serviços de internet e telefonia, a empresa está apostando no serviço de TV por assinatura, que deve alcançar 24 estados no Brasil. Em Pernambuco, as cidades atendidas são Recife, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Moreno, Jaboatão dos Guararapes, Itapissuma, Ipojuca, Itamaracá, Igarassu, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Araçoiaba e Abreu e Lima.
As informações sobre os investimentos em Pernambuco foram anunciadas após reunião com o governador Eduardo Campos, no Palácio Campo das Princesas, quando também foi divulgado o projeto de levar banda larga gratuita para mais escolas públicas do estado. Atualmente, a empresa oferece banda larga gratuita para 2.523 escolas estaduais e municipais em Pernambuco e em cerca de 50 mil no Brasil.
Em Pernambuco, o projeto servirá para facilitar o acesso dos alunos à internet nas escolas e também através de tablets – já que os 170 mil alunos dos segundo e terceiro anos do Ensino Médio receberão ainda este ano os equipamentos, que devem servir de instrumento de apoio didático. O custo da iniciativa é de R$ 106,9 milhões neste primeiro ano com aquisição dos tablets. Se aprovados no terceiro ano do Ensino Médio, os alunos poderão ficar com os equipamentos.
Fonte :DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário