sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O PDT de São Lourenço da Mata responde ao Grupo Renova São Lourenço

O Grupo Renova São Lourenço Reclama no Blog do Magno Dantas

Em reunião realizada nesta quinta-feira (dia 11), o "Renova São Lourenço", movimento não aprovou o nome da candidatura do PDT para representar o grupo nas eleições de 2012.

Sob o argumento de que o nome Tito Pereira não era uma candidatura que efetivasse uma verdadeira mudança nas ações políticas. Como os integrantes do partido não estavam presentes a reunião e diante das resoluções tomadas, acredita-se que o partido tomará outro caminho.

"- O PDT não sentou para uma discussão sobre nome a ser indicado pelo grupo, uma vez que já chegou para as reuniões com nome escolhido para prefeito e vice-prefeito (não divulgado)" disse Zeca da Telpe.


PDT RESPONDE

Concordamos que mudanças efetivas se dão por ações e condutas políticas num amplo contexto onde uma gestão é inserida. Qualquer sistema de governo tanto pode estagnar, desenvolver políticas de interesse pessoal; de grupo ou geral. A gestão desenvolvida por Tito quando prefeito foi, indiscutivelmente, de interesse geral.

Vedar o nome de Tito como pré-candidato em São Lourenço da Mata apenas sob o argumento de sobrenome de família é inconcebível. Propalar mudanças sem nenhuma indicação de bases onde elas se fundamentam parece livro em branco. Vale lembrar que as mudanças têm rumos e direções. Do contrário, não se tem mudanças.

O que afinal se quer mudar? Se for para governar com orçamento participativo, buscar recursos para aplicação em áreas de risco, lutar por maior inclusão social; socializar riquezas, melhorar a qualidade de ensino, qualificar melhor os trabalhadores, implementar linha de gestão pública e de governo, onde os mais pobres e necessitados sejam melhor assistidos. Essas são as mudanças que Tito Pereira promoveu como vereador e prefeito.

Estivemos ausentes na última reunião porque os assuntos da pauta eram de indicação de um nome para representar os partidos presentes em chapa majoritária. Como já havíamos tratado com os demais companheiros, desde a primeira reunião, que o PDT já havia discutido internamente e aprovado o nome de Tito Pereira como pré-candidato a Prefeito, não tinha sentido nosso comparecimento à reunião do dia 11.

O PDT não está tomando novo rumo; o PDT está no mesmo rumo adotado pelo seu Diretório. Pois todos já sabiam da nossa decisão de lançar candidatura própria, e que Tito Pereira já era nosso pré-candidato em decisão partidária tomada muito antes da existência e formação desse grupo.

Fomos convidados para participar das reuniões para tentar formar uma frente de Partidos. E, nesse sentido, participamos das reuniões. Mas no decorrer das discussões as colocações tomaram outros ares e o assunto passou a ser a retirada do nome de Tito Pereira como pré-candidato do PDT. Isso nos excluiu e impediu de sentar para outras discussões.

O companheiro Zeca da Telpe do PV se equivoca quando afirma que já temos nome de pré-candidato a vice-prefeito escolhido. O PDT não discutiu esse assunto. Quando estiver em pauta discutiremos. Porque nesse sentido, o Partido é aberto, democrático, transparente e sem caciquismo.

Mantendo preservados nossos compromissos políticos assumidos e nossas decisões internas já discutidas e aprovadas, queremos que os nossos amigos do PT, PV, PCdoB, PRB, PSL e PSOL saibam que o PDT estará sempre aberto ao diálogo, onde houver possibilidades de conversações e avanços.

Grande abraço a todos.

Adeildo Santos - Presidente.

Fonte: Blog PDT São Lourenço da Mata.

Um comentário:

  1. Acredito que o movimento remova SLM,não esta rejeitando(isto é se acontece realmente)o nome de Tito,por causa do sobrenome dele,até porque seria injusto e tambem ninguém pode pagar por um erro comentido por seus familiares.A possível rejeição de Tito,e pelo fato do nome dele ter sido escolhido de forma autoritária pelo PDT, que não consultou o grupo renova SLM do qual fazia parte.Não Podemos esquercer que Tito já vou prefeito é não mostrou nada de diferente dos outros dois(O atual Prefeito e o Ex.)no quesito administração pública.

    ResponderExcluir