quinta-feira, 5 de maio de 2011

Prefeitura está de plantão para ajudar desabrigados

Após a realização de monitoramentos e medições do nível do Rio Capibaribe feitas durante todo o dia da última quarta-feira (4), duas comportas de água da Barragem de Carpina precisaram ser abertas para dar vazão ao alto nível de água que foi armazenada durante as fortes chuvas que assolaram a Região Metropolitana no Recife nos últimos dias. Com isso, São Lourenço da Mata sentiu na pela as primeiras conseqüências e as casas ribeirinhas dos bairros de Beira Rio, Penedo de Baixo e Nova Tiúma foram tomadas pelas águas.

Todos os desabrigados foram alojados pelas equipes da Prefeitura e da Defesa Civil municipal em abrigos montados no Ginásio Pereirão, na Escola Municipal Josué Pereira e na Igreja Adventista. Na noite de ontem o prefeito Ettore Labanca foi conferir de perto a situação das famílias e disponibilizou caminhões para realizar o transporte dos móveis e das famílias.

Após o pico da água, que foi entre às 4h e 6h da manhã, a previsão é a de que o nível do rio baixe e que tudo seja normalizado. Para evitar maiores danos, já foi solicitado pela Defesa Civil a interdição da Ponte de Muribara e das duas pontes de Penedo.

“Desde a noite de ontem nós colocamos diversas equipes nas ruas e a situação está sob controle. Os desabrigados foram levados para abrigos e estão recebendo a assistência necessária da Prefeitura”, disse o prefeito Ettore Labanca

Fonte: Prefeitura de SLM
Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário