
Ainda segundo o relatório, os meses com maior aparição de casos são abril, maio e junho. A Divisão de Vigilância Epidemiológica da secretaria realiza freqüentemente ações de conscientização e fiscalização nos bairros mais afetados pela doença. Na última visita ao Parque Capibaribe, a mobilização visitou 1.056 casas, encontrando quase 100 focos da doença.
Desde o início de 2009 a Prefeitura vem desenvolvendo um trabalho incisivo no combate ao mosquito. O resultado do último Levantamento de Indicadores Rápido (Lira) apontou que o índice de infestação na cidade caiu de 4,5% no início do ano para 1,5%. A meta da Secretaria de Saúde é que este índice chegue a 1%.
A Diretora da Vigilância Sanitária, Renata Albuquerque, lembra a importância dos moradores colaborarem com o combate a dengue tomando as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito, e colaborando com a visita dos agentes de saúde. “Os nossos agentes estão fazendo um trabalho constante e é preciso que a comunidade também colabore, seja evitando a proliferação da dengue, como permitindo que os nossos agentes tenham acesso às casas, e até mesmo denunciando focos”, disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário