
Outra obra que está em curso é a construção do Terminal de Toyoteiros de Tiúma, que contará com uma estrutura completa com alojamento, refeitório, banheiros, estacionamento para mais de sessenta toyotas, e uma integração de ônibus. O mesmo complexo abrigará um outro grande empreendimento: o Distrito Industrial. Em uma área de 90 hectares, o município terá a capacidade de receber até 70 indústrias, o que irá gerar aproximadamente quatro mil empregos, com prioridade para os moradores do município.

O canteiro de obras segue para a BR-408, com a duplicação da via no trecho que corta São Lourenço da Mata e que é a principal via de ligação entre o Recife e a Mata Norte do Estado. A obra faz parte das ações para a Copa do Mundo de 2014, servindo de ligação entre a capital pernambucana e a Cidade da Copa.
Por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura, Governo do Estado e Ministério das Cidades, a administração está investindo mais de R$ 1,5 milhão na recuperação e asfaltamento das ruas do centro do município e da Vila do Reinado. Outros R$ 700 mil, provenientes dos cofres municipais, serão investidos no calçamento de vias dos principais loteamentos da cidade.
O setor hospitalar para o Mundial não foi esquecido. Em abril entrou em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento Professor Fernando Figueira. Ao todo, são 230 funcionários, sendo 48 médicos das especialidades de ortopedia, clínica médica e pediatria, atendendo 24 horas por dia. A UPA tem capacidade para receber 500 pacientes por dia e com isso desafogar o Hospital Petronila Campos, que permanece com a mesma estrutura de atendimento.

“É importante que o povo seja assistido pelas ações dos Governos. Mesmo sabendo que o foco principal seja a Copa, os bons resultados serão permanentes’’, avaliou a cobradora, Emília Silva, 33 anos. Com previsão de inauguração ainda para este ano, a Academia das Cidades dará oportunidade para aqueles que querem conquistar mais saúde e a boa forma física. O prefeito Ettore Labanca afirmou que a obra será uma das maiores intervenções urbanística da cidade, e que será “a maior Academia das Cidades” do Estado. “São Lourenço será a última cidade a receber a Academia. Mas em compensação terá a melhor estrutura do Estado. Será um grande projeto”.
Recuperação de praças e ruas muda a cara da cidade

A população de Tiúma também ganhou a Praça Ademar Francisco Vieira, que conta com uma grande estrutura de lazer. Na Vila do Reinado, o governo municipal transformou um terreno abandonado na Praça José Sátiro Barbosa, com uma pequena área de lazer para as famílias.
.
Fonte: Terra - De olho em 2014
Gostaria de propor uma troca de links com o www.vermelhodeluta.com.
ResponderExcluirGrato pela atenção, aguardo resposta.
Saudações, FLJ.
É isso aí!!!
ResponderExcluirAcompanho o blogdbrito desde a sua criação e sinceramente como cidadão desta cidade, ainda não constatei de fato este canteiro de obras em nossa cidade...tenho que admitir que o governador empenhou-se e realizou em nossa cidade algumas obras estruturadoras, no entanto o prefeito deveria seguir o mesmo exemplo o que não tem acontecido...onde estão as obras realizadas pela prefeitura? vamos trabalhar... as eleições está as portas.....
ResponderExcluir