segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Reconhecimento internacional

Foto: Rodolfo Loepert

Na semana passada, o prefeito do Recife, João Campos, viajou aos Estados Unidos, mais precisamente a Nova York para receber uma importante premiação da ONU, que garantiu ao Recife o selo de política pública para o Compaz. A iniciativa ganhou força nas gestões do PSB, iniciada por Geraldo Júlio e continuada pelo atual prefeito João Campos, que tem intensificado o cuidado com a população mais vulnerável, não só através do Compaz como também de outros equipamentos públicos.

O prêmio consolidou o que já é alardeado aos quatro cantos do Recife, de que João Campos faz uma gestão moderna, arrojada e transformadora, cuja percepção tem sido atestada por pesquisas que apontam uma aprovação superior a 80% dos eleitores do Recife. Prova inequívoca deste reconhecimento foi o crescimento exponencial de João Campos nas redes sociais, tornando-se um dos prefeitos de capitais mais relevantes do país no mundo digital.

Mas quando esse reconhecimento suplanta as barreiras de Pernambuco e do Brasil, atingindo uma premiação da Organização das Nações Unidas, fica muito claro que João Campos em pouco mais de três anos conseguiu acertar o passo da sua gestão e tornar-se um dos melhores prefeitos da história do Recife. Evidente que para consumar essa marca, será fundamental uma reeleição consagradora em outubro, mas a cada acontecimento positivo, como a premiação da ONU e o crescimento nas redes sociais, João Campos avança para atingir seu objetivo.

Destaque – Desde que assumiu a secretaria de Turismo do Recife, que o deputado licenciado Antônio Coelho vem atingindo um destaque significativo na pasta. Garantiu um réveillon de alto padrão e durante o carnaval, seu principal teste de fogo, deu conta do recado, mostrando que João Campos acertou em cheio ao atrair seu grupo político para a sua gestão no Recife.

Arcoverde – Após eleger-se por conta do prestígio da ex-prefeita Madalena Britto, o prefeito Wellington Maciel vive um momento dificílimo na sua gestão. Desde que assumiu em 2021 não conseguiu dizer a que veio e a sua gestão patina a ponto de muitos cogitarem que ele sequer disputará a reeleição. A disputa tende a ser polarizada entre os ex-prefeitos Madalena Britto e Zeca Cavalcanti.

Volta – O ex-prefeito Júnior Matuto vem se fortalecendo para tentar voltar a governar a cidade de Paulista após oito anos. Ele terá como adversário seu antecessor e ex-aliado Yves Ribeiro, que tentará a reeleição, configurando-se num clássico metropolitano. Matuto vem ampliando apoios e tem aproveitado a dificuldade enfrentada pela gestão de Yves.

Escolha acertada – A governadora Raquel Lyra escolheu Cícero Moraes para ocupar a secretaria de Agricultura, garantindo ao Podemos de Ricardo Teobaldo, Marcelo Gouveia e Armando Monteiro, um importante espaço no governo. Os demais partidos aguardam novos ajustes no secretariado para também serem contemplados.

Inocente quer saber – Lula avaliou as consequências das suas declarações sobre Israel?

Fonte: Blog do Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário