quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Abraçando o bolsonarismo

Foto: Divulgação

O que vinha sendo especulado nas últimas semanas foi concretizado ontem (20): a ex-deputada Alessandra Vieira ingressou no PL. Não só isso, foi abraçada pelos principais nomes que dão sustentação ao bolsonarismo em Pernambuco, como o deputado estadual Alberto Feitosa (PL).

Além da missão de reagrupar a direita em Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra vai trabalhar para reunir a oposição em torno do seu nome, podendo conquistar por gravidade o apoio de integrantes do ‘grupo verde’, que na eleição presidencial já tinham votado em Jair Bolsonaro (PL). 

Não custa nada lembrar que Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade de Pernambuco em que Bolsonaro venceu nas eleições de 2018 e 2022. O fator Alessandra no PL pode ajudar a polarizar a eleição e trazer os Vieira de volta ao jogo na Capital da Moda.

Bate rebate – Aliado da governadora Raquel Lyra (PSDB), o deputado Antônio Moraes (PP) foi à tribuna da Alepe, ontem (20), descrever os esforços do Estado para garantir a segurança no Carnaval. O discurso estimulou integrantes da oposição e da base governista a iniciarem um debate sobre o tema.

Pontapé inicial – O PSDB está planejando um grande ato para dar o start na pré-candidatura do deputado Izaías Régis, que busca voltar ao comando da Prefeitura de Garanhuns. A eleição deve ser polarizada entre ele e o prefeito Sivaldo Albino (PSB), e a estratégia é mostrar força no primeiro evento, que deve acontecer no início de abril.

Indicativo – O fato do deputado William Brigido ter assumido a liderança do Republicanos na Alepe indica que o também deputado estadual Mário Ricardo, que estava no comando há pouco mais de um ano, deve mesmo voltar suas atenções para o pleito municipal em Igarassu, cidade onde já foi prefeito e pode voltar a concorrer ao cargo. 

Reverência – A vereadora Aline Nascimento (Cidadania) apresentou um projeto dando ao Núcleo Integrado que será inaugurado neste sábado (24) em Caruaru, o nome da ex-vereadora de Caruaru, Sylvia Porto. Presidente da Câmara em 1990, ela entrou para a história ao ser a primeira mulher a assumir o Executivo, na ausência do então prefeito e vice.

Futuro político – Em entrevista ao Blog Cenário, o prefeito de São Lourenço, Vinícius Labanca (PSB), destacou o tamanho político conquistado pelo ministro Silvio Costa Filho, que foi o deputado federal apoiado por ele. “Eu tenho certeza absoluta que na chapa que virá em 2026, ele [Silvio] estará na majoritária”, avaliou.

       Fonte :Blog Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário