sábado, 1 de abril de 2023

Alberto Feitosa foi a Anderson Ferreira reafirmar independência frente a Raquel Lyra

Divulgação

Coronel Alberto Feitosa e Anderson Ferreira PL - FOTO: Divulgação

Mais um episódio que mostra como a Direita chega rachada nas eleições municipais de 2024. Bem visível é a disputa entre os grupos de Gilson Machado e Anderson Ferreira. Machado apresenta-se como um dos nomes de Bolsonaro. No grupo dos Ferreira, o deputado André Ferreira sempre manifestou a intenção de sair candidato no Recife. A entrada do grupo de Jaboatão no governo Raquel Lyra ampliou o stress, no momento em que Bolsonaro volta ao Brasil e vai visitar capitais para defender nomes de conservadores para 2024.

Presente comitiva que recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília, o coronel Alberto Feitosa informou à coluna que Bolsonaro confirmou que fará uma agenda pelo Nordeste para reforçar os candidatos de direita para as eleições municipais de 2024. Anderson Ferreira não esteve presente.

Conforme informou o blog de Jamildo, com exclusividade na semana passada, Anderson Ferreira deslocou o primeiro que cuidava do Metrô do Recife sob Bolsonaro para o Detran de Raquel Lyra, além de emplacar um advogado ligado ao grupo na secretaria de Justiça. Antes disto, já havia nomeado a secretaria de Educação do governo Raquel Lyra.

Com a adesão explícita ao governo tucano, não se sabe se haverá uma contrapartida de apoio ao grupo dos Ferreira em Jaboatão, por exemplo. Anderson precisa manter a prefeitura em 2024. Não se sabe se no acordo há uma retribuição de apoio ao candidato tucano no Recife, seja Priscila Krause ou Daniel Coelho.

Após o episódio do Detran, o deputado Feitosa, mais votado da legenda para a Assembleia Legislativa, marcou uma conversa olho no olho com o ex-prefeito e reafirmou que manterá uma posição de independência em relação ao governo Raquel Lyra. Não se sabe maiores detalhes da conversa entre os caciques.

No começo do mês, por exemplo, o coronel Alberto Feitosa questionou publicamente a falta de posicionamento de Raquel Lyra para instalação da Escola de Sargentos em Pernambuco. O parlamentar subiu a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa (Alepe) com um discurso duro e informou que solicitou uma audiência pública para o Governo do Estado comparecer na Alepe e se posicionar sobre a instalação da Escola de Sargento e Armas (ESA) no estado.

Era uma referência direta à governadora Raquel Lyra, que não apareceu na reunião com o Ministro da Defesa, José Múcio, o comandante geral do Exército, General Tomás Miguel Ribeiro Paiva, deputados e senadores de Pernambuco, nem sequer enviou representante. “Isso foi uma atitude de total desrespeito com os parlamentares presentes, com o ministro, com o general, assim como frustra empresários , prefeitos e famílias que seriam beneficiadas com o desenvolvimento econômico trazido por essa Escola”, disse Feitosa.

“Eu pergunto: qual o sentimento dos pernambucanos com a negligência da governadora Raquel Lyra para a instalação da Escola em Pernambuco?”

PL/Divulgação
Aliados entoam refrão dizendo que o capitão voltou - PL/Divulgação

Rifado em comissão da Alepe

Feitosa está uma arara com a governadora Raquel Lyra desde que foi atropelado para o comando de uma comissão na Alepe, em uma manobra do Palácio das Princesas.

Discussão do orçamento pode ser novo embate com Raquel Lyra

O deputado estadual Coronel Feitosa (PL), da bancada independente, tomou a decisão de reapresentar, na atual legislatura, uma emenda de Proposta de Emenda à Constituição que garanta o pagamento das emendas impositivas dos parlamentares.

Eleito por unanimidade entre os pares com o discurso de independência entre os Poderes, em fevereiro, Álvaro Porto já disse a Alberto Feitosa que vai colocar a emenda em pauta. E os deputados que decidam.

Conforme já antecipou o blog de Jamildo, pode estar a caminho, na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) o primeiro teste de afirmação da independência do Poder Legislativo frente ao governo Raquel Lyra, em 2023.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário