quinta-feira, 30 de março de 2023

Paulo no BNB . Danilo e Marília, no aguardo

  

Repercutiu de forma positiva no meio político a nomeação do ex-governador Paulo Câmara para o Banco do Nordeste.  A posse ocorreu na manhã de ontem em cerimônia realizada em Fortaleza. “Para quem é nordestino, como eu, a sigla BNB é sinônimo de credibilidade, solidez e qualidade. Ter apoio do Banco do Nordeste é garantia de um parceiro forte para estados, municípios, organizações sociais, agricultores e empreendedores de uma maneira geral”,  disse Paulo Câmara ao assumir sua nova função.

Políticos e lideranças pernambucanas comemoraram a nomeação de Paulo que foi escolhido por Lula para o cargo no mês de fevereiro mas que aguardava uma sinalização com relação a lei das estatais que era um impeditivo para a sua posse. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandoswki, suspendeu, de forma liminar no último dia 16, a regra que estabelece limitações para a indicação nas direção de estatais o que permitiu a posse de Paulo Câmara ontem.

As expectativas giram agora em torno de dois nomes que trabalharam na campanha de Lula, ficaram sem mandato eletivo por conta de suas derrotas eleitorais mas não foram aproveitados em nenhum espaço do Governo Lula: Danilo Cabral (PSB) e Marília Arraes (SD). Danilo chegou a postar ontem elogiando a nomeação de Paulo Câmara e lembrando que o ex-governador tem sua vida pautada no zelo pela coisa pública, diálogo e transparência.

A expectativa era de que Danilo Cabral fosse contemplado em algum órgão no Ministério da Educação, o que terminou não acontecendo até o momento. Danilo que tinha chances de obter um novo mandato na Câmara Federal foi escolhido pelo PSB para ir para o sacrifício de uma disputa bastante difícil na campanha pelo executivo estadual quando os candidatos de oposição somados, obtinham em todas às pesquisas perto de 60% dos votos quando esse número não era ultrapassado. Mesmo assim, Danilo foi para a campanha e encerrou a disputa em quarto lugar com quase 19%.

Já Marília Arraes (SD) causou um racha na Frente Popular logo no início da campanha quando abriu mão de disputar o cargo de senadora. Caso tivesse aceitado, com certeza estaria hoje ocupando a cadeira no Senado Federal, tendo em vista que tanto Teresa Leitão quanto Carlos Veras a apoiavam e ela iria bater os quatro cantos do estado com o adjetivo de "a senadora de Lula". No entanto, Marília acreditou mais em seu marqueteiro e resolveu enfrentar a campanha de segundo turno acreditando que iria fazer lá uma nacionalização do debate. Com a ida de Raquel Lyra ao segundo turno a nacionalização não ocorreu e Marília amargou uma derrota histórica que foi a segunda para um cargo no executivo. Restando apenas aguardar uma sinalização de Lula para algum cargo no segundo escalão.

Ordem de Serviço - O prefeito dos Palmares, Junior de Beto, assina ordem de serviço para a construção do Centro de Atividades Econômicas de Palmares. O ato acontece às 16 horas.

Divulgação - O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB) iniciou uma série de vídeos de prestação de contas do seu primeiro ano à frente da gestão municipal de Caruaru. Pinheiro, de um modo criativo, reuniu populares no monte Bom Jesus para conversar sobre obras e ações de seu primeiro ano de governo.

Retorno - O ex-presidente Jair Bolsonaro volta ao Brasil hoje e será recebido por apoiadores. O coronel Alberto Feitosa (PL) é um dos que estarão em Brasília para a acolhida de Bolsonaro. Feitosa embarcou ontem para a capital federal.

Repercussão - A chegada de Bolsonaro promete mexer e muito com a política nacional tendo em vista o cenário de polarização atual. Ainda ontem, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann gravou um vídeo falando especificamente do retorno do ex-presidente e dos feitos do PT durante estes noventa dias.

Boa Notícia - Recife foi a capital do Nordeste que mais criou empregos com carteira assinada em fevereiro, com saldo de 1.936 vagas. O número mantém a escalada de aumento de sua base de postos de trabalho formais, atingindo o volume de 532.305 empregos ativos. O cenário foi bastante positivo em âmbito nacional. 

Comemoração - Miguel Coelho comemorou a posição que Petrolina alcançou no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), realizado e divulgado pela Endeavor, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), neste ano de 2023. De acordo com o ranking, Petrolina alcançou a 80ª posição entre as 101 cidades mais populosas do Brasil, e se destacou em Pernambuco ficando atrás apenas da capital Recife no 51º lugar.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte:Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário