Apesar de ter sinalizado que voltaria ao Brasil em março, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não decidiu quando, de fato, retornará ao país, segundo aliados.
O último compromisso previsto de Bolsonaro nos Estados Unidos é a presença em uma conferência de políticos conservadores, que ocorrerá até o próximo fim de semana em Washington.
A expectativa é de que o evento tenha a presença do ex-presidente americano Donald Trump, cotado para disputar novamente a sucessão da Casa Branca, e que deve ter uma conversa reservada com o político brasileiro.
Segundo relatos feitos à CNN, Bolsonaro deve definir, depois do evento, se retorna mesmo ao Brasil no mês de março.
No Brasil, parlamentares bolsonaristas afirmam que o ex-presidente ainda dá mostras de frustração com o resultado das eleições brasileiras e acreditam que ele pode estender novamente a permanência nos Estados Unidos, retornado apenas em abril.
Na segunda-feira (27), foi publicada no “Diário Oficial da União” uma autorização para que a equipe que assessora Bolsonaro permaneça nos Estados Unidos até 15 de março. Segundo aliados do ex-presidente, o período é apenas uma previsão e não significa que Bolsonaro permanecerá no exterior até a data estabelecida.
Com Bolsonaro no exterior, o PL prepara uma agenda de viagens para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A expectativa é de que ela se reúna nos próximos dias com parlamentares da legenda que a ajudem a fechar um roteiro.
O foco tem sido na disputa municipal de 2024. O partido pretende dobrar o número de prefeitos no país, ganhando maior capilaridade nacional para a disputa presidencial de 2026.
Fonte: Blog da CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário