Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
Adriano Machado/Reuters - 06.04.2020
O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta chamou a atenção nesta quarta-feira (8) sobre medidas de redução de mobilidade após anunciar aumento de 20% nas mortes por covid-19 no Brasil nas últimas 24 horas. O país registrou mais 133 óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 800.
Segundo o ministro, a taxa chegou a bater em 26%, mas houve queda para 16% após semanas de redução na mobilidade social. “Estamos começando a largar mão nos grandes centros, que nos preocupam”, afirmou.
Mandetta citou o Rio de Janeiro como exemplo, onde o governador Wilson Witzel, anunciou que o comércio poderá voltar a funcionar, porém somente com entrega a domicílio. "Não é função do ministério da Saúde dizer o que cada estado deve fazer", disse o ministro. Segundo ele, se a taxa começar a subir a altas taxas diaramente "não tem sistema que aguente".
O total de casos de novo coronavírus no país chegou a 15.927 nesta quarta. A taxa de letalidade da doença no país atingiu 5%, enquanto a média global é de 5,85%, segundo dados da Organização Mundial da Saúde.
Fonte: Do R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário