quinta-feira, 30 de abril de 2020

Verborragia de Bolsonaro aumenta problemas da Covid-19

Durante seus quase trinta anos como deputado federal, Jair Bolsonaro sempre foi considerado um falastrão e por diversas pessoas nunca foi levado a sério. As eleições de 2018 quebraram uma lógica da política brasileira e deram a Bolsonaro a condição de presidente da República, porém em dezesseis meses à frente da nação, o presidente dá sinais que não tem o menor preparo para exercer tal função.
Na última terça-feira, quando questionado sobre as mais de cinco mil mortes ocorridas no país por conta da Covid-19, Bolsonaro respondeu: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre.”, numa total falta de empatia com as milhares de pessoas que perderam seus entes queridos e que temem pelo futuro da sua vida por conta da Covid-19.
O presidente, em vez de tentar levar calma à nação e mostrar que está trabalhando para dissipar os efeitos da doença na vida das pessoas, prefere adotar uma postura extremamente grosseira e desrespeitosa. O Brasil lida hoje com um vírus extremamente letal, que tem causado verdadeiro pânico ao povo brasileiro, mas seus efeitos estão sendo piorados por conta de um presidente irresponsável e sem o menor senso do cargo que ocupa.
Com qualquer um essa situação da Covid-19 seria catastrófica para o país, porém o presidente Jair Bolsonaro faz questão de, com suas atitudes irresponsáveis, piorar o quadro junto à população que não tem mais em quem confiar nem acreditar que sairemos desta pandemia em breve.
Abandonou – Por falar em Jair Bolsonaro, o presidente da República abandonou completamente a tese de que a cloroquina seria a salvação contra o coronavírus. Vendeu uma ilusão que não tinha nenhuma evidência de que resolveria o problema.
Inquérito – O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a instauração de inquérito contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, por suposta prática de racismo contra os chineses em uma publicação no Twitter.
Nomeação – Surpreendeu o meio jurídico a liminar do ministro Alexandre de Moraes, do STF, para suspender a nomeação de Alexandre Ramagem como diretor-geral da Polícia Federal. O mandado de segurança coletivo foi um “gol de placa” do PDT.
Aderaldo Pinto – Em busca do seu terceiro mandato como vereador do Recife este ano, Aderaldo Pinto (PSB) atingiu 12.767 votos em 2016, ficando entre os mais votados daquele pleito. A expectativa entre os próprios colegas é que ele repita a votação ou até mesmo amplie em 2020.
Live – Depois da delegada Patrícia Domingos, hoje é a vez do deputado federal Silvio Costa Filho, do Republicanos, de participar da nossa live do Instagram. Será a partir das 19:30 horas no @edmarlyra. Vale a pena conferir!
Inocente quer saber – Bolsonaro consegue ser mais danoso ao Brasil do que o próprio coronavírus?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário