quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Candidatura de Raul Henry seria extraordinária para o MDB e para o deputado

O deputado federal Raul Henry é um dos melhores quadros de Pernambuco, tendo a experiência de passar por cargos de relevância como vice-prefeito do Recife, deputado estadual, federal, vice-governador e secretário. Sempre por onde passou, o parlamentar demonstrou capacidade de diálogo e por isso conquistou credibilidade no meio político.
Apesar de ter exercido diversos cargos públicos, foi na disputa para prefeito do Recife em 2008 que Raul Henry ganhou sua maior notoriedade na política. Ele apresentou uma campanha propositiva que conquistou o eleitorado recifense, sendo na época o candidato oposicionista que mais cresceu durante aquela disputa. É importante ressaltar que Henry deixou um legado para Pernambuco e o Recife, pois foi naquela eleição que ele apresentou a proposta do Compaz que ganhou muita aceitação e posteriormente foi executada nas gestões do PSB.
Aquela eleição deixou um gosto de quero mais do eleitorado recifense em relação a uma candidatura com o perfil de Raul Henry, que pela sua vasta experiência e pelas suas propostas voltadas para a educação e a área social, poderia apresentar um projeto consistente na capital pernambucana em 2020.
Sendo novamente candidato a prefeito do Recife, Henry não só colocaria seu nome à disposição do eleitorado como fortaleceria seu nome para uma reeleição em 2022. E estando no jogo ainda correria o risco de vencer a eleição, pois entre alternativas à direita e à esquerda, ele poderia ser um candidato com grande potencial de conquista de votos entre eleitores dos mais variados espectros ideológicos.
FNP – O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, participou nesta terça-feira (26), em Brasília, de uma Sessão Solene promovida pela Câmara dos Deputados em homenagem pelos 30 anos da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Atual vice-presidente de Educação Ambiental da FNP, Duque destacou a importância da entidade enquanto interlocutora entre os municípios e a esfera federal.
Educação – O governador Paulo Câmara participa, nesta quarta-feira, na capital paulista, do seminário “Perspectiva e fortalecimento da política de Ensino Médio Integral nos Estados”, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias de Educação (Consed), Instituto Natura, Instituto Sonho Grande e Instituto de Corresponsabilidade pela Educação. Na oportunidade, serão apresentadas experiências de implementação, planos de expansão da política e evidências de resultados tanto em evolução de aprendizagem quanto em indicadores de desigualdade social.
Mulheres – O prefeito Geraldo Julio envia para a Câmara Municipal do Recife, nesta quarta-feira, Projeto de Lei para criar o Fundo Municipal de Política para as Mulheres. O projeto visa fomentar as políticas de gênero na capital pernambucana e contará com aporte inicial de R$ 500 mil da gestão. Com a Lei, a Secretaria da Mulher do Recife poderá captar recursos nacionais, internacionais e da iniciativa privada, voltados para o desenvolvimento das suas ações.
Avaliação – Para um importante ator político, Raul Henry e André de Paula deveriam aproveitar a condição que possuem hoje para efetivamente disputarem a prefeitura do Recife. Ambos com mais de 50 anos, presidentes de dois partidos importantes, Henry e André não perderiam absolutamente nada entrando na disputa pela PCR em 2020.
Inocêncio Oliveira – O ex-deputado federal Inocêncio Oliveira continua tendo grande influência sobre os primos Sebastião e Waldemar e sobre os deputados estaduais Alberto Feitosa e  Rogério Leão. Todos chegaram a ocupar postos importantes na política depois de acompanharem o exemplo de Inocêncio, que se consolidou como uma das principais lideranças políticas da história de Pernambuco.
RÁPIDAS
Davi Muniz – Um dos vereadores mais votados de 2016, Davi Muniz quase era eleito deputado federal em 2018. Lembrado para compor uma chapa majoritária, em qualquer cenário ele tende a ter grande representatividade eleitoral em 2020.
Alcides Teixeira Neto – Candidato à reeleição, Alcides Teixeira Neto disputará o mandato pelo PSB. Em 2016 foi uma das grandes surpresas daquele pleito, porém em 2020 deverá se consolidar como a mais forte liderança política de Santo Amaro.
Inocente quer saber – Raul Henry tem baixa rejeição para prefeito do Recife?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário