Uma reunião realizada na última segunda-feira (8), em Brasília, agitou um pouco os bastidores políticos de Pernambuco.
Isso porque o encontro entre a governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), a prefeita em exercício do Recife, Isabella de Roldão (PDT) e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), aumentou os rumores sobre o rompimento da legenda brizolista com o PSB de João Campos.
Oficialmente, a reunião tratou da assinatura de acordos com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife para viabilizar novos convênios: a compensação previdenciária estadual e a cessão do terreno do INSS que compõe o Parque da Jaqueira para a administração municipal.
Apesar da pauta oficial, comenta-se nos bastidores que o motivo do encontro não foi o que fora divulgado pela pasta comandada por Lupi, mas as articulações em torno das eleições municipais, marcadas para outubro.
Um fato curioso após a reunião, é que nem Raquel nem Isabella publicaram fotos juntas nas redes sociais. Coube ao ministério de Lupi divulgar a imagem delas lado a lado.
ISABELLA DE ROLDÃO PODE SER CANDIDATA DE RAQUEL
Mais cedo, o Blog de Jamildo, revelou, em primeira mão, que a tucana estaria disposta, não apenas a levar os pedetistas para seu governo, mas também a apoiar um nome do partido na disputa pela Prefeitura do Recife, em outubro: a vice-prefeita Isabella de Roldão.
Aliados da governadora contaram ao blog que Raquel e Isabella foram juntas ao encontro com Carlos Lupi.
Isabella, considerada fora da disputa para continuar como vice de João Campos (PSB), passou a ser considerada um nome potencial para receber o apoio de Raquel, caso decida concorrer à prefeitura do Recife, segundo fontes ligadas ao PDT, presentes em cargos no governo Lyra.
Anteriormente, havia especulações sobre a possibilidade da pedetista assumir uma secretaria estadual na gestão de Raquel, o que poderia implicar na ruptura da aliança do PDT local com Campos. No entanto, até o momento, isso não se concretizou.
Entre os políticos pernambucanos, há especulações de que essa mudança possa estar próxima. A discordância interna entre os irmãos Ciro e Cid Gomes, culminando na saída do senador e de seu grupo do PDT em direção ao PSB, ampliou a distância entre as duas legendas, o que alimenta essa possibilidade de movimentação.
Apesar dos rumores, em contato com o Blog de Jamildo, a assessoria da vice-prefeita disse que desconhecia a possibilidade de desembarque da base socialista ou de uma possível candidatura de Isabella à PCR. “Não estamos sabendo dessa informação”, disse a equipe da pedetista.
Fonte: Blog de Jamildo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário