Por Ricardo Antunes – O diretor da Empetur, Tonynho Rodrigues, surge como o nome natural da governadora Raquel Lyra numa eventual composição com o ex-prefeito, José Queiroz (PDT) para a disputa da prefeitura de Caruaru em 2024. A governadora, que a cada dia mais faz sua migração para o PDT, esteve, ontem, com o presidente Carlos Lupi. Uma eventual arestas com o grupo do ex-prefeito, José Queiroz, está superada como o próprio ex-deputado Wolney Queiroz afirmou ao comentar essa possibilidade.
Publicidade
“Não há nenhum problema em um entendimento com a governadora. Até porque Raquel deixou de ser minha adversária e deixou de ser adversária de Zé Queiroz. Na hora que ela se elege governadora de Pernambuco, ela passa a um outro patamar. Então, nosso adversário hoje, em Caruaru, é o prefeito Rodrigo Pinheiro, com quem disputaremos no próximo ano”, afirmou o secretário executivo do Ministério da Previdência e presidente estadual do partido.
Outros fatores favorecem o eventual entendimento.
1) A governadora não quer apoiar a reeleição do prefeito Rodrigo Pinheiro, a quem qualifica reservadamente como “ingrato”, por tudo que ele dez depois que assumiu a prefeitura com sua renuncia para disputar o governo de Pernambuco.
2) Além de ser o favorito para comandar Caruaru, a família Queiroz tem um ótimo relacionamento com o ex-prefeito, Tony Gel. A indicação de Toninho seria vista com bons olhos justamente por conta dessa relação.
3) E por último, Raquel Lyra, daria o troco a Rodrigo Pinheiro que tem uma administração muito contestada e polêmica com várias denúncias de corrupção.
Como se vê a política dá muitas voltas. A propósito: Pela primeira vez em sua história a prefeitura de Caruaru continua devendo fornecedores e músicos que participaram do São João de Caruaru. Um verdadeiro vexame.
Fonte: Blog de Ricardo Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário