quarta-feira, 22 de novembro de 2023

PP em Pernambuco aposta alto em 2024

Sob o comando do deputado federal Eduardo e Lula da Fonte, o Partido Progressistas (PP) em Pernambuco desenhou, planejou e cravou uma meta no mínimo ambiciosa para as eleições de 2024: lançar ao menos 80 candidatos(as) a prefeito(a) em todas as regiões do estado. A ideia é conseguir eleger/reeleger ao menos 50 nomes para o Executivo, o que faria a legenda despontar como a principal força política em Pernambuco.

Reconhecidamente como um político habilidoso e dado ao diálogo, Dudu da Fonte, como é conhecido no meio, não tem economizado esforços para atingir os objetivos. As articulações nas bases e os encontros com lideranças no escritório-sede do partido têm ocorrido com uma frequência quase que diária.

Entre as prioridades da sigla estão as candidaturas da deputada federal Clarissa Tércio no Jaboatão dos Guararapes; do vice-prefeito Márcio Botelho, em Olinda; e do deputado estadual Cleiton Collins, no Ipojuca, embora todos os projetos contem com o empenho pessoal de Dudu e do vice-presidente do partido no estado, o deputado federal Lula da Fonte.

Sabe-se que 2026 passa necessariamente por 2024. E apesar da distância, não é de hoje que se especula a possibilidade de o agora deputado federal Eduardo da Fonte vir a disputar uma vaga ao Senado em 2026. E muito desse capital vai vir do resultado das urnas em outubro de 2024.

Na unha

Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD) “matou na unha”, como se diz no popular, o vice-prefeito Marcio Botelho (PP), com quem rompeu a aliança sobre 2024. Exonerou todos os cargos comissionados e esvaziou o expediente da vice-prefeitura. Botelho disse que vai acionar a Justiça.

Aliado?

Tem ficado cada vez mais insustentável a permanência do PL na base aliada da governadora Raquel Lyra (PSDB). Enquanto a gestora tem buscado estreitar laços com o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “aliados” como o deputado estadual Coronel Feitosa (PL) têm garantido o primeiro lugar na trincheira da artilharia contra a governadora. Se for para compor, cabe a Anderson Ferreira, presidente do PL em Pernambuco, puxar o freio de mão e afinar o discurso.

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário