sábado, 18 de novembro de 2023

Fidelidade

 

É unânime a percepção de que o senador Fernando Dueire (MDB) entrou para a política com um perfil que o difere do senso comum que paira sobre a maioria dos que pleiteiam espaços de poder. Cordial e atencioso, ao mesmo tempo em que se apresenta como um quadro técnico, o parlamentar é adepto ao diálogo e, antes de qualquer coisa, um fiel e leal escudeiro.

Dueire assumiu recentemente, de forma oficial, uma cadeira no Senado Federal em decorrência da aposentadoria espontânea do então titular do mandato, o agora ex-senador Jarbas Vasconcelos (MDB), a quem se refere como “o mais vitorioso político pernambucano”.

E esse é um reconhecimento fruto de uma parceria que se mantém de pé há décadas, algo cada vez mais incomum na política. Ao lado de Jarbas na vida pública desde 1995, Dueire ocupou um papel de grande relevância na ampliação e no fortalecimento do grupo político, tendo sido um dos principais entusiastas e articuladores da campanha de Jarbas Filho (MDB) à Assembleia Legislativa (Alepe).

O senador, hoje, figura como um dos mais importantes quadros nacionais do Movimento Democrático Brasileiro e um dos mais respeitados congressistas do Brasil. É tido como apaziguador e construtor de pontes entre o Legislativo e o Executivo, atuando sem fazer distinção de bandeiras partidárias e buscando apenas exercer a função para a qual foi eleito: apresentar resultados à sociedade.

Não resta dúvidas de que Dueire tem dignificado à altura o legado de Jarbas Vasconcelos. E fica o exemplo de que, sim, ainda há na política quem entenda o significado e pratique a lealdade.

PL e PDT

Em reserva, uma fonte do blog relatou à reportagem que há um quê de familismo na aliança firmada entre o PDT de Wolney Queiroz e o PL de Mano Medeiros no Jaboatão dos Guararapes. Isso porque Eric Montes Santos, recém-nomeado secretário-executivo de Assistência Social do Jaboatão, é primo de Wolney, o que, de certa forma, “ajuda a entender” os motivos que têm levado o pedetista a reforçar o palanque de Bolsonaro.

Camaragibe

Menos de 24 horas após a divulgação do apoio da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) ao candidato do grupo de Nadegi Queiroz (Republicanos) à Prefeitura de Camaragibe, a presidente municipal do PT, Karla Pereira, que participou de um encontro com o deputado estadual João de Nadegi (PV), emitiu nota de esclarecimento na qual afirmou que o partido ainda não bateu o martelo sobre as eleições de 2024. Vai entender…

Fonte: FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário