quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Buscando diálogo

 

A relação do Governo com os deputados estaduais não vive o melhor momento. Diante desse clima, a governadora Raquel Lyra (PSDB) convidou os parlamentares para uma reunião para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA). 

Na prática, a governadora apresentou os recursos que conquistou e mostrou as obras que está planejando executar no próximo ano. Além do principal, garantiu o pagamento das emendas parlamentares.

Essa estratégia do Governo tentará evitar mais uma derrota, assim como foi na LDO. O orçamento será votado no próximo mês no plenário da Casa de Joaquim Nabuco. 

LIDERANÇA - Há informação nos bastidores de que o deputado estadual Izaías Regis poderá ser substituído. Pela disposição da mesa na reunião de ontem, o deputado Joãozinho Tenório teve uma posição de destaque. 

SE MOVIMENTANDO - O secretário de Turismo e ex-deputado Daniel Coelho vem conversando com vários atores políticos, num grande processo de escuta, mirando a eleição do Recife. Coelho vem mostrando disposição para disputar sua terceira eleição majoritária na capital do estado. 

ODONTOLOGIA BEM REPRESENTADA - O cirurgião-dentista Eduardo Vasconcelos foi, mais uma vez, reeleito por chapa única ao cargo de presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE). Também assume, como vice-presidente, o jovem dentista de Serra Talhada, João Godoy, que, nas últimas gestões, fez um excelente trabalho à frente do setor de Fiscalização da autarquia.

FRASE DO DIA: “Reunião muito boa e produtiva”, avaliou o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, sobre encontro com os deputados. 

RÁPIDAS  

TAMANDARÉ - O prefeito Carrapicho começa a mostrar dificuldades para pagar a folha dos servidores municipais. Ele, que vai pra reeleição, terá pela frente um pleito duro diante das falhas da sua administração. 

ACLAMAÇÃO - O ex-deputado e presidente do CEASA, Bruno Rodrigues, será o candidato único para presidente do Santa Cruz. A eleição acontece no próximo dia 12 de novembro. 
 
PINGA-FOGO: Raquel Lyra fará uma ampla reforma em seu secretariado?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário