O vice-presidente Geraldo Alckmin, do PSB, demonstrou publicamente seu apoio à pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), destacando-a como “a novidade, a verdadeira mudança”. Em um evento na Assembleia Legislativa paulista (Alesp), Alckmin enfatizou a capacidade do PSB de “mudar a vida da população de São Paulo”, mas ao mesmo tempo essa decisão coloca o partido na direção contrária do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está alinhado com a campanha de Guilherme Boulos (PSOL), na capital paulista.
Sem nenhuma cerimônia, Alckmin elogiou Tabata em seu discurso, destacando seu compromisso com a mudança e enfatizando o papel das mulheres nesse processo. Ele afirmou que o PSB representará essa mudança em São Paulo, buscando melhorias sem desrespeitar pessoas.
Enquanto o PSB e PT caminham para subir em palanques diferentes no estado de São Paulo, os movimentos de Alckmin e Lula podem influenciar diretamente nas eleições da capital pernambucana, onde o prefeito João Campos (PSB) irá buscar a reeleição em 2024. Há discussões em curso entre os partidos, com a senadora Teresa Leitão defendendo um acordo entre as duas legendas no Recife, enquanto o senador Humberto Costa condiciona o apoio à indicação do vice-prefeito e ao compromisso de que João Campos não concorrerá ao governo estadual em 2026.
Sem acordo, PT deverá buscar maior protagonismo no Recife e lançar uma candidatura própria no próximo ano, assim como fez em todas as eleições anteriores.
UNIÃO BRASIL — O deputado federal Fernando Filho (UB) descartou saída do grupo dos ‘Coelho’ do União Brasil, o que deve garantir a permanência do prefeito de Petrolina, Simão Durando, na atual legenda.
DIÁLOGO — A governadora Raquel Lyra reuniu 37 dos 49 deputados estaduais em encontro na Seplag. A intenção do palácio é estreitar as relações com o legislativo e buscar o consenso junto aos parlamentares.
INACEITÁVEL — A vereadora de Arcoverde, Zirleide Monteiro (PTB), subiu a tribuna para fazer declarações consideradas inaceitáveis, ao sugerir que uma mãe teria sido ‘castigada por Deus’ por ter filho com deficiência.
APROVADO — Com 30 votos favoráveis e dois contrários, vereadores aprovam na Câmara Municipal do Recife o projeto para a construção do Parque da Tamarineira em um terreno de 10,5 hectares da Arquidiocese.
CONTANDO VOTOS — O senador Flávio Bolsonaro (PL) acredita que caso o presidente Lula (PT) escolha o atual ministro da Justiça Flávio Dino para ocupar a vaga do STF, o Senado Federal reprovaria a indicação.
BOM FERIADO — Devido o feriado desta quinta-feira (02), nossa coluna FocoPolítico entrará em um breve recesso e voltará na sexta (03). Continuaremos trazendo as principais notícias e fatos relevantes da política.
Fonte: Foco Político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário