A governadora Raquel Lyra (PSDB) recebe hoje, às 10h, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2) e do Programa de Ação na Segurança (PAS) do Governo Federal.
As duas ações são executadas pelo Governo Lula numa ação integrada com os estados para fortalecer a segurança pública. Na ocasião, serão apresentados pelo ministério os investimentos para combate à violência no estado de Pernambuco.
Esse ato reforça ainda mais a sintonia do Governo Raquel com o presidente Lula. Segundo a coluna apurou, mais de R$50 milhões serão investidos em Pernambuco. O que chama atenção é que esses anúncios serem feitos no estado é a prova do gesto político da equipe do presidente Lula com a governadora.
PRESÍDIOS - Uma outra expectativa é a construção de mais unidades prisionais e ampliação de outras em Pernambuco. A governadora está trabalhando pessoalmente para encerrar as atividades da Penitenciária Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá. Só parcerias com a União para tirar esses projetos do papel.
RECIFE TAMBÉM - O prefeito João Campos também participará do ato ao lado do ministro Dino e, na ocasião, vai assinar o edital da Escola Segura. A maioria das ações é da Secretaria Nacional de Segurança Pública, comandada pelo ex-deputado Tadeu Alencar. Além do Recife, mais seis cidades vão assinar esse edital.
FRASE DO DIA: “Espero que dessa vez aconteça, porque Pernambuco não aguenta mais conviver com altos e crescentes índices de violência no Estado”, disse o deputado Alberto Feitosa, sobre o lançamento do plano de segurança estadual no final deste mês.
RÁPIDAS
RITMO DE ENTREGAS - O prefeito Zé Martins vem num ritmo intenso de inaugurações na cidade de João Alfredo. Essas entregas só fortalecem sua imagem de gestor às vésperas da reeleição.
CASAMENTO HOMOAFETIVO - A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A relatoria é do deputado pernambucano Pastor Eurico. A matéria agora segue para outras comissões.
CHAPA DEFINIDA - Em Feira Nova, no Agreste, a chapa da situação já está definida com o ex-vereador Joel Gonzaga (PSD) e o atual vice-prefeito Carlinhos Feitosa (PT).
PINGA-FOGO: A Oposição terá chance em Feira Nova?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário