A aproximação entre Miguel Coelho e o prefeito João Campos em uma aliança que irá colocar o grupo do ex-prefeito de Petrolina na gestão socialista do Recife, traz um benefício direto para Miguel e para Simão Durando. Isso porque uma das coisas que está sendo visada por Miguel não é o Recife, mas Petrolina.
O cenário atual da cidade é diferente do que Miguel tinha no ano de 2020. Naquela época já se imaginava uma possível candidatura ao Governo. Hoje não. O que se tem é Simão Durando administrando a cidade e um pedido para que ele fique por mais quatro anos. Hoje a oposição na cidade está dividida com os nomes do deputado federal Lucas Ramos (PSB), Odacy Amorim (PT), Júlio Lóssio Filho (SD) e Guilherme Coelho (PSDB).
Com diversos nomes e cada um disputando uma parcela do eleitorado, seria impossível que a cidade não tivesse um segundo turno. Além disso, Simão soma uma série de erros políticos e administrativos que tem repercutido mal na cidade, além de decisões do próprio Miguel que são questionadas por seus conterrâneos,
O que Miguel já levou para João Campos é a possibilidade do PSB ir para a base do atual prefeito Simão Durando. O partido está na oposição desde quando o próprio prefeito rompeu com o governo socialista. Sem Lucas Ramos no páreo, Miguel acredita que enfraqueceria ainda mais a oposição pois Lucas é o único dentre todos os outros que tem um mandato eletivo. Além disso, está no controle do PT (de Odacy Amorim) a Codevasf e isso tem assustado muito Miguel que teme ver Simão tendo que enfrentar algum adversário em segundo turno.
A cidade de Petrolina é o berço dos Coelhos e eles não querem nem sonhar em perder. Este é um dos motivos, senão o principal que fez Miguel Coelho buscar uma aliança com João Campos e assim facilitar a vida de Simão Durando na cidade.
Não vai para o PSB
Até mesmo por questões locais, é difícil vislumbrar um cenário com Simão Durando disputando sua reeleição pelo PSB. Com o acordo fechado entre Miguel Coelho e João, o mais provável é que Simão venha a disputar sua reeleição por um partido da base de apoio do prefeito recifense, caso o grupo de Miguel não consiga o comando de uma legenda no estado.
Agenda
Raquel Lyra leva hoje a escuta popular Ouvir para Mudar ao município de Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. As plenárias fazem parte do processo para construção do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, importante instrumento para o planejamento orçamentário da gestão estadual nos próximos anos.
Expectativa
A região da mata sul espera com grande expectativa este encontro que acontece logo mais em Palmares. Durante a campanha, diversos assuntos foram levantados na região como a questão da geração de empregos, recuperação de estradas, segurança e a conclusão das barragens de contenção.
Pleito
A governadora Raquel Lyra anunciou durante a etapa de Serra Talhada da escuta popular Ouvir para Mudar, a recuperação da VPE 412, que liga Serra ao Aeroporto Santa Magalhães. A obra é um pleito do deputado estadual Luciano Duque, que, na ocasião, entregou a governadora um documento com demandas para o município e região.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte:Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário