terça-feira, 19 de setembro de 2023

Áureo Cisneiros, ex-presidente do Sinpol e suplente na Câmara do Recife, anuncia desfiliação do PSOL

 Ex-presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros

Ex-presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros - Divulgação / Sinpol

O ex-presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, oficializou sua desfiliação do PSOL Pernambuco. A carta com o pedido de exclusão do quadro de filiados foi endereçada ao presidente da executiva nacional da sigla, Leandro Martins.

No texto, o policial civil afirma entender que objetivos coletivos podem ser alcançados por caminhos diversos, e cita sua reintegração à Polícia Civil de Pernambuco, assinada por Raquel Lyra em cumprimento a decisão do STJ.

                                                                                Publicidade     

"Continuo sim na vida política, mas não mais partidária. Fui agraciado por Deus com minha reintegração à Polícia Civil e retribuirei essa generosidade continuando a luta sindical, contribuindo no debate sobre políticas de segurança pública e me dedicando integralmente aos colegas e amigos(a) Policiais Civis", diz Áureo.

Ele diz que sua desfiliação, na prática, já havia ocorrido no início deste ano, após pedido oficial no mês de abril, mas que resolveu oficializá-la e tornar pública neste momento, mesmo sendo primeiro suplente de vereador no Recife.

"Se deixo o partido nesta hora, faço com a certeza da missão cumprida e esta certeza vem dos 19 mil votos para deputado estadual em 2018, mais de dois mil votos para vereador do Recife partilhados com o PSOL, além do trabalho de base nas comunidades do Recife e no interior do estado", declara o policial.

"Agradeço aos companheiros que me acolheram ao longo desses anos no PSOL, mas irei me dedicar integralmente ao sindicalismo, aos interesses da minha categoria que injustamente não é vista por muitos como trabalhadores. Mas Policiais Civis são trabalhadores e como todos os trabalhadores também têm seus direitos", aponta.

"A luta política continua, mas agora será 100% no campo sindical, integralmente dedicada a valorização dos Policiais Civis e na construção de uma política de segurança pública garantidora da vida e paz social", conclui Áureo Cisneiros.

Fonte: Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário