O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, encontrou-se com o ex-senador Armando Monteiro num almoço descontraído que contou com a presença do ex-conselheiro do TCE, Carlos Porto, e do superintendente parlamentar da Alepe, Álvaro Mendonça.
O encontro serviu para avaliar o cenário político estadual e nacional e os próximos movimentos de pautas econômicas que irão ser discutidas pelos próximos meses em Pernambuco. Uma liderança política incontestável do estado com grande contribuição nas funções que ocupou, Armando Monteiro teve papel imprescindível na construção do projeto da governadora Raquel Lyra, assim como o próprio Álvaro Porto, que foi o único deputado estadual de mandato na legislatura passada a apoiá-la desde o início da disputa.
Dois importantes fiadores do projeto da governadora, Armando e Álvaro sabem da importância de ajudar a tucana a fazer as transformações que Pernambuco precisa e por isso avaliaram o cenário político e eleitoral, especialmente o de 2026, onde a governadora provavelmente tentará a reeleição e precisará da contribuição de ambos para o projeto de continuar no Palácio do Campo das Princesas.
Sertão – Os seminários presenciais do Ouvir para Mudar seguem pelo Sertão do Estado. Neste sábado (2), antes de colher as demandas de Ouricuri e Salgueiro, a governadora Raquel Lyra concederá entrevista coletiva no Hotel Imperador, no bairro Augusto de Alencar Sampaio, em Salgueiro. A coletiva será realizada às 8h30.
Carga – O secretário de governo, Aldemar Santos, mais conhecido como Dema, tem feito um grande trabalho à frente da pasta auxiliando o prefeito João Campos. Durante o lançamento do livro biográfico do senador Jarbas Vasconcelos, Dema foi bastante cumprimentado e elogiado pela desenvoltura que tem realizado a articulação política do prefeito e a construção do projeto de reeleição.
André Campos – O ex-presidente da Copergás, André Campos, deverá mesmo integrar a equipe do presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. André teve grande contribuição com as duas gestões do ex-governador, sendo secretário da Casa Civil, presidente da Perpart e presidente da Copergás, em todas com grande desenvoltura.
Convites – O ex-secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Evandro Avelar, recebeu o convite de vários prefeitos para integrar o seu secretariado. Um deles foi o de Jaboatão, Mano Medeiros. Evandro também poderá ser candidato a prefeito de Olinda caso tenha o apoio do Professor Lupercio.
Disposição – Apesar da aliança entre PT e PSB que deverá culminar na reeleição de João Campos, o deputado estadual João Paulo sonha acordado com a possibilidade de ser candidato a prefeito do Recife em 2024. Desde que deixou o cargo em 2008 que ele tem o desejo de voltar a comandar a capital pernambucana.
Inocente quer saber – Quantos nomes se lançarão na disputa pela prefeitura do Recife em 2024?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário