O Programa de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi indicado para receber o 3º Prêmio CAMP de Contribuição para a Democracia, que reconhece projetos, pessoas e instituições que atuam em defesa dos valores democráticos. A cerimônia de premiação será nesta quarta-feira (23), em São Paulo.
Publicidade
A honraria concedida ao TSE é considerada a maior premiação do marketing político brasileiro. A escolha foi feita por votação interna dos associados do Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas de todas as regiões do Brasil e que já realizaram campanhas políticas e gestões de mandato para partidos brasileiros.
Criado em 2019, o Prêmio CAMP da Democracia reconhece e celebra o trabalho de empresas e profissionais que atuam diretamente em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa do interesse público, promovendo a democracia e a liberdade de expressão, e incentivando a participação popular.
Sobre o programa
O Programa de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conta, atualmente, com mais de 150 parceiros, como redes sociais e plataformas digitais, instituições públicas e privadas, entidades profissionais, entre outros. Criado em agosto de 2019, a iniciativa visa reduzir os efeitos nocivos da desinformação relacionada à Justiça Eleitoral e aos representantes da instituição, ao sistema eletrônico de votação, ao processo eleitoral em suas diferentes fases e aos atores nele envolvidos.
Em agosto de 2021, o programa se tornou uma ação permanente do TSE. Os parceiros dividem com a Justiça Eleitoral atribuições que incluem monitoramento e apuração de notícias falsas, combate à desinformação com esclarecimentos sobre a questão abordada e com a informação correta sobre o assunto, ampliação do alcance de informações verdadeiras e de qualidade sobre o processo eleitoral, e capacitação da sociedade para que ela saiba identificar e denunciar conteúdos enganosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário