sábado, 19 de agosto de 2023

Raquel Lyra e a equação da política

Com a posse de Cacau de Paula na Cultura e a adesão do PSD ao seu Governo, a governadora Raquel Lyra mudou o foco para a política ao realizar a primeira nomeação no escalão superior, fruto dessa articulação.

Esse gesto marca um novo período na administração da tucana, que até então havia constituído um secretariado puramente técnico. A entrada de Cacau traz novo entusiasmo para o cenário político, ao sinalizar as intenções da governadora. Ao mesmo tempo, eleva as expectativas dos aliados, especialmente os de longa data, para um convite a integrarem o Governo.

A bancada de sustentação do Governo na Assembleia Legislativa aguarda o primeiro indício vindo do palácio para receber novos membros e incentivar os já existentes. Partidos como PP, MDB aguardam o chamado. Com o objetivo de ampliação até o Avante de Sebastião e Waldemar Oliveiras está no radar do Palácio. 

POR INTEIRO - Mesmo sem representantes a nível federal ou estadual, o ministro André de Paula, presidente do PSD em Pernambuco, declarou que "o PSD está completamente envolvido e faremos parte do projeto de Raquel Lyra em Recife", afirmou. Ao lado da governadora, André elogiou também o prefeito João Campos e expressou gratidão pelo tempo que compartilharam.

COSTURAS - Falando no prefeito João Campos, ele está buscando apoios adicionais, incluindo os Coelhos de Petrolina. Neste fim de semana, ele terá uma reunião com o deputado federal Fernando Filho. Além disso, ele mantém uma boa relação com Luciano Bivar, do União Brasil.

FRASE DO DIA: “Agora estaremos sob a liderança de uma mulher, uma pernambucana destemida, à qual nunca deixei de mencionar que fui e serei fiel, mesmo quando estávamos em palanques opostos”, justificou o ministro André de Paula ao explicar sua mudança de grupo político.

DEPUTADO PRESENTE - O deputado Mário Ricardo criou este projeto para se afastar da Assembleia e ouvir as necessidades da população diretamente. Ontem, ele visitou a Mata Norte, com agendas em Nazaré da Norte.

MDB - Em contato com a coluna, a assessoria do presidente do MDB em Pernambuco, Raul Henry, afirmou que ele "foi eleito em março para um mandato de dois anos", refutando qualquer possibilidade de mudança de liderança neste momento.

PINGA-FOGO: Quem será o próximo a assumir o Turismo no Recife?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário