terça-feira, 1 de agosto de 2023

Presidente da CPI do MST quer prorrogação do colegiado por 60 dias

 Deputado federal Luciano Zucco, presidente da CPI do MST

O deputado Zucco (Republicanos-RS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga ações do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), quer que as atividades do colegiado sejam prorrogadas por 60 dias. O pedido consta em requerimento apresentado por Zucco nesta segunda-feira (31/7).

De acordo com o regimento da Câmara dos Deputados, o tempo de duração de uma CPI é de 120 dias, prorrogáveis por 60 dias, mediante deliberação do plenário.

No requerimento apresentado, Zucco afirma que há uma “suposta influência do governo federal” na atuação do MST e cita a invasão de propriedades rurais produtivas.

“Nos primeiros dois meses da nova gestão, o número de propriedades rurais invadidas já é maior que nos quatro anos de governo Jair Bolsonaro”, aponta o deputado no documento. O texto ainda afirma que cabe à Câmara “fiscalizar o que de fato vem acontecendo no país”.

O documento entregue por Zucco conta com assinaturas de outros 171 deputados. O requerimento será apreciado na sessão desta terça-feira (1º/8), prevista para as 14h. A pauta também terá outros itens de destaque, como a convocação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário