domingo, 13 de agosto de 2023

"O tabuleiro da eleição se monta agora", afirma o presidente estadual do PSB após encontro da sigla

"Ninguém reúne partido político para não falar de eleição. É claro que a eleição é só no ano que vem, mas o tabuleiro da eleição se monta agora. E a Agenda 40 serve pra isso, pra montar esse tabuleiro, para escutar os militantes, as lideranças, tratar município a município", enfatizou o presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, depois de uma mobilização intensa nas últimas semanas e de um sábado que culminou com o seminário estadual do partido.

O encontro, no Hotel Canariu's, em Gravatá, Agreste pernambucano, reuniu aproximadamente mil pessoas, entre militantes, vereadores, prefeitos, bancadas estadual e federal, ministros, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e representantes de outras legendas.

O deputado estadual Sileno Guedes considerou o encontro, cujo tema foi "PSB na reconstrução do Brasil", muito positivo: "Conseguimos reunir aqui toda a base social, toda a base política do PSB. A pauta do partido prevaleceu,e era justamente isso: discutir o partido, preparar o partido, animar a nossa tropa, e agora, sim, a partir de cada região, fazer o processo de escuta em cada município", sublinhou.

Devido à agenda das autoridades participantes do evento, o formato da Agenda 40 se inverteu este ano. Antes, os organizadores começavam pelas regionais para no final fazer o encontro do Estado,

"A gente precisa ter um tabuleiro montado quando chegar o ano da eleição, para falar de candidatos, candidaturas, chapas, coligação com A, com B, com C. A hora de montar o tabuleiro é agora, e a gente sabe montar", explanou o presidente estadual do partido, considerando o fortalecimento do nome do prefeito do Recife, João Campos, neste cenário. "O prefeito do Recife é a nossa maior liderança, é um grande quadro do PSB. Não é apenas uma liderança de Pernambuco ou do Recife, é uma liderança nacional do partido, sua opinião é sempre escutada", . 

Apontado pelos líderes que tiveram direito a se pronunciar, o legado do PSB em Pernambuco esteve nos principais discursos, sendo exaltado como ponto importante pelo presidente estadual da legenda.

"Mostramos ao Brasil - através de vídeos exibidos no encontro e dos relatos de lideranças - a importância das experiências do PSB enquanto gestão. Nossos governos fizeram e fazem ações que podem servir - e algumas já estão servindo - como referência para o Governo Federal, entre elas o ensino integral, o programa de eletrificação, o Luz Para Todos, que o presidente Lula vai retomar. O PSB tem um legado enraizado em Pernambuco", enfatizou.

 A Agenda 40 acontece no mês em que o PSB completa 76 anos de história. O mês é marcado também pela data de nascimento de Eduardo Campos, dia 10, e de morte dele e do ex-governador Miguel Arraes. Ao longo do evento, vídeos exaltaram a trajetória dos dois líderes, assim como programas criados nas gestões socialistas em Pernambuco, como o Ganhe o Mundo.

Compuseram a mesa, além de João Campos, Sileno Guedes e Geraldo Alckmin (com a mulher, Lu Alckmin), o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França; a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos (PCdoB); o deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos), coordenador da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados; os deputados federais Eriberto Medeiros, Lucas Ramos e Pedro Campos; o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar, o secretário-executivo de Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT), o prefeito de Gravatá, Padre Joselito Gomes e a prefeita de Surubim, Ana Célia Farias, representando a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e a secretária nacional do PSB, Dora Pires.

Fonte: Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário