O pedido de demissão apresentado ontem por Silvério Pessoa do cargo de secretário de Cultura de Pernambuco causou uma série de especulações. A saída repentina, com apenas sete meses de Governo e às vésperas da abertura do Festival de Inverno, foi um recado claro.
A versão oficial apresentada por ele é na esfera pessoal. Até onde apuramos, mudanças em parte de sua equipe não deixaram o agora ex-secretário à vontade, levando-o a tomar tal decisão, que foi acolhida pela governadora Raquel Lyra.
No posto, Silvério teve que se afastar dos palcos, por questões óbvias. “Isso estava deixando ele muito desmotivado em todos os sentidos: profissional e econômico”, revelou uma fonte próxima. Uma enxurrada de notícias atribuiu a culpa a outros aspectos. O tempo trará à tona a verdade dos fatos!
NOME NATURAL - Com a saída de Silvério, o nome mais forte para ocupar o posto é o atual secretário executivo da pasta, o competente Léo Salazar. Ele mudou a cara do São João de Caruaru e conhece o segmento dos dois lados do balcão. Se a governadora optar por esse nome, será um gol de placa.
PENSANDO NO TRÂNSITO - O vereador Victor André Gomes (União Brasil) aparentou o Projeto de Lei Nº 139/2023, na Câmara Municipal do Recife, que tem como objetivo destinar uma parcela mínima de 5% do valor total arrecadado com multas de trânsito para ações de educativas na cidade.
DESISTIU - Com movimentos claros de afastamento do prefeito Ângelo Ferreira, de Sertânia, o vice-prefeito Toinho Almeida reuniu o grupo após pressões e bateu o martelo: fica com o gestor. Ele deve indicar o vice na chapa da situação.
FRASE DO DIA - “Cada governante tem seu modo e sua forma de trabalhar. A gente tem que entender que a governadora, além do seu jeito próprio de administrar, ainda está no começo de uma gestão. E toda gestão no começo tem suas dificuldades”, avaliou o deputado estadual e ex-prefeito de Igarassu, Mário Ricardo.
RÁPIDAS
VIOLÊNCIA - O Cabo de Santo Agostinho ocupa a quinta posição do ranking nacional, com a taxa de 81,2 homicídios por cada 100 mil habitantes. Os dados são do 17º Anuário de Segurança Pública.
PEGADO NO SERVIÇO - O secretário de Saneamento do Recife, Tomé Franca, vem dando um novo ritmo à pasta. Com larga experiência na gestão pública, Tomé é mais que um coringa no time do prefeito João Campos.
AUTOCRÍTICA - O presidente Lula ampliou sua equipe que faz seus discursos e que também atua na preparação dos assuntos em que ele improvisa, por causa dos últimos deslizes em temas delicados como a escravidão.
PINGA-FOGO: Quem será o vice de Márcia Conrado em Serra Talhada?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário