Por Ricardo Antunes – Uma “solução caseira” será adotada por Raquel Lyra (PSDB) para substituir o cantor Silvério Pessoa, que deixou, ontem, o cargo de secretário estadual de Cultura, em meio a um grande desgaste de imagem. A presidente da Fundação de Patrimônio Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba, que já está acumulando como interina da pasta, deve ser confirmada pela governadora nos próximos dias como a nova titular do setor.
Inclusive, a “futura” gestora da área cultural vai para Garanhuns, no Agreste, comandar o Festival de Inverno (FIG), um dos principais eventos do ano, no estado, que começa amanhã.
Ao contrário de Silvério, que não tinha a menos vocação para o cargo, Renata Borba conhece ó setor. Ela é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco, Bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (FCAP) e com MBA em Gestão da Qualidade das Construções, pela Universidade de Salvador.
No setor público, desempenhou função de Gerente de Habitação do município do Cabo de Santo Agostinho e, em 2016, assumiu o cargo de Superintendente do Iphan em Pernambuco.
Fonte: Blog de Ricardo Antunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário