São Lourenço da Mata garantiu nota B no Índice de Capacidade de Pagamentos (Capag) realizado anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional. O órgão mede a situação fiscal e o impacto de novas dívidas feitas por estados e municípios. São Lourenço registrou a mesma pontuação que Recife ficando no cenário de destaque entre os municípios que atingiram notas altas no Capag.
Esta nota indica que a cidade cumpre com os pagamentos de servidores e serviços e viabiliza possibilidade de o município arrecadar mais investimentos para o município. O indicador também confirma que a gestão Vinícius Labanca garantiu investimentos e com isso melhorias nos serviços oferecidos na cidade como na área de saúde e educação. Para Labanca, a posição de destaque no Capag é mais uma comprovação de que a gestão trabalha muito para garantir serviço público de qualidade para a população.
“Nosso planejamento sempre foi melhorar todas as áreas e garantir serviços públicos de qualidade para o povo de São Lourenço da Mata. Os investimentos são divididos para que isso aconteça, mas os serviços básicos de saúde e educação sempre conseguimos garantir. Como exemplo temos todos os postos de saúde sendo reformados, novos sendo entregues, estamos construindo escolas e reestruturando as que necessitam de reforma e modernização. E atingirmos essa pontuação no Capag da Secretaria do Tesouro Nacional só comprova que estamos fazendo São Lourenço crescer e promovendo o desenvolvimento”, comemorou.
Fonte:FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário