quinta-feira, 15 de junho de 2023

A força de João Campos no Planalto

 

A relação do prefeito João Campos com o presidente Lula e todo o Palácio do Planalto vem chamando atenção e até causando ciúmes a prefeitos, ministros e petistas de alto escalão. Seu acesso irrestrito a Lula e as concessões que o presidente faz a ele relembram a boa relação do líder petista com o saudoso ex-governador Eduardo Campos.

Essa boa relação com o Planalto projeta Campos para ser o próximo líder do PSB em nível nacional. Ele terá pela frente a missão de levar sua sigla mais ao centro e abrir o leque de diálogos com novos atores em todo o País. Mantendo o Recife no epicentro de todo partido. 

Portanto, João Campos tem nessa proximidade a Lula seu trunfo principal para manter a sigla petista em sua base, evitando uma candidatura própria contra ele na eleição do próximo ano. 

DNOCS - Com aval do prefeito João Campos, do líder Felipe Carreras e da bancada do PSB, o nome que for indicado pelo deputado Lucas Ramos vai para o comando do DNOCS em Pernambuco. 

DIPLOMACIA EM DEBATE - O ministro das Relações Exteriores, Mauro Luiz Iecker Vieira, recebeu o senador Fernando Dueire (MDB), ontem. O parlamentar compõe a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional no Senado e mantém um diálogo aberto com o Itamaraty para debater os desafios da diplomacia brasileira.  

NOVO LÍDER - Após dois meses e meio como líder do blocão, o deputado federal Felipe Carreras (PSB) cumpriu sua participação na liderança e passa a batuta para o deputado federal André Figueredo (PDT-CE). Carreras conseguiu passar mais tempo do que estava previsto e deixou sua marca. A troca oficialmente acontece nesta segunda-feira (19).

DE SAÍDA? - Encerrando a liderança de Carreras, o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira e a cúpula socialista estudam a possibilidade de deixar o blocão, após desgaste da legenda com o Palácio do Planalto pela proximidade com o presidente da Câmara, Arthur Lira. 

FRASE DO DIA: “As eleições do ano passado deixaram muitas feridas na sociedade e na Igreja. Muitos amigos, familiares e grupos religiosos ficaram rompidos. A saída para isso é um tempo de reconciliação interna”, disse o novo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson. 

PERFIL RECONCILIADOR - Essa sua frase revela seu perfil conciliador, evitando a alcunha de progressista ou conservador. Dom Paulo chega como via média num posto que já foi ocupado por Dom Helder Câmara e Dom José Cardoso. 

25 ANOS - Com a proposição do deputado Augusto Coutinho (Republicanos), a Câmara Federal realizou uma sessão solene para homenagear os 25 anos da Folha de Pernambuco. A sessão foi concorrida e teve a presença de deputados, senadores, ministros e até do prefeito do Recife, João Campos. 

GESTÃO DE DESTAQUE - São Lourenço da Mata atingiu a nota B no Índice de Capacidade de Pagamentos (Capag), realizado anualmente pela Secretaria do Tesouro Nacional. A gestão do prefeito Vinicius Labanca registrou a mesma pontuação que o Recife, ficando no cenário de destaque entre os municípios que atingiram notas altas no Capag.

PINGA-FOGO: Quem será o corajoso que vai enfrentar a força de Labanca em São Lourenço?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário