quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Silvio Costa Filho defende chapa Lula-Alckmin

 

 (Foto: reprodução/Republicanos)
Foto: reprodução/Republicanos
O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) foi o entrevistado do Manhã na Clube desta terça-feira (21). No programa, o parlamentar fez um apanhado da atuação legislativa neste ano, defendeu os governos petistas e comentou as possibilidades do ano eleitoral que se aproxima.

Com passagem pela Alepe e atualmente na Câmara, Silvio é cotado para disputar o cargo de senador da República na chapa da Frente Popular. Na entrevista, ele ponderou a possibilidade: “Ninguém pode colocar o projeto pessoal acima de qualquer projeto majoritário.” Apesar disso, afirmou que está “pronto para esse enfrentamento” e que se sente “preparado para representar Pernambuco no Senado Federal”. 

Presidente do diretório estadual do Republicanos, Silvio disputa a indicação da frente com nomes como André de Paula (PSD), Eduardo da Fonte (PP) e Marília Arraes (PT). Em busca do propósito, o parlamentar reafirmou alianças e teceu loas à Prefeitura do Recife, comandada pelo PSB – partido que terá a palavra final nesta definição. “Nosso projeto é o projeto do prefeito João Campos. Eu quero poder ajudá-lo a construir um projeto para Pernambuco e para o Brasil”, afirmou. O governador Paulo Câmara também foi elogiado.

O deputado também comentou a corrida presidencial do próximo ano, endossando a possível aliança entre o ex-presidente Lula (PT) e Geraldo Alckmin. “O presidente Lula tem todas as condições de fazer um grande governo e unir o Brasil. E na hora que ele dialoga com o Alckmin, um homem que tem uma defesa da economia, que tem um pensamento político... Eu acho que isso faz uma ampla convergência de união nacional em defesa da democracia, mas sobretudo de uma agenda programática para o Brasil. Eu torço por essa aliança e tenho trabalhado nessa direção”, disse.

Além disso, Silvio avaliou o ano no Congresso Nacional. O parlamentar elogiou a aprovação da autonomia do Banco Central, no início deste ano, e defendeu o pacto federativo para assegurar os investimentos municipais. “Eu entendo que o futuro do Brasil não está apenas em Brasília, ele está sobretudo nos estados e nos municípios, até porque são dos municípios que a população vive e onde estão as nossas maiores carências sociais”, pontuou.

Fonte:Por: João Victor Paiva.

Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário