A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que está com seu nome lembrado para disputar o governo do estado tem pela frente o seu primeiro desafio: administrar em um provável palanque seu a presença do PL, que tem além do prefeito Anderson Ferreira, o presidente Jair Bolsonaro e de quebra pode ter aí algumas figuras bolsonaristas do estado. Isso não significa que o seu nome ficou inviabilizado, mas que é um problema se administrar. No mundo tão imprevisível como é a política, não se pode fazer nenhuma afirmação sobre o futuro e quem fizer está apenas agindo de má fé.
Não fosse a ficha de filiação do presidente Bolsonaro no PL, Raquel Lyra iria conduzir uma campanha tranquilamente. Hoje, no atual cenário nós temos bolsonaristas em todas as futuras coligações, incluindo aí a Frente Popular. Não é algo exclusivo de Raquel. No grupo de Miguel Coelho da mesma forma e contornar essa situação é que vai exigir muito jogo de cintura não apenas da caruaruense mas de todos os que vão apresentar algum projeto político.
Vamos a um exemplo: Eduardo da Fonte é um nome que sempre é lembrado para concorrer ao senado pela Frente Popular mas vota lá em Brasília a favor do governo Bolsonaro. Por aqui, o mesmo já declarou que vai votar em Lula. E isso nada mais é do que questão de sobrevivência política tendo em vista a popularidade do ex-presidente no nosso estado. O PP é inclusive umas das legendas do tripé de reeleição do presidente. Na mesma legenda ainda temos o deputado estadual Pastor Cleiton Collins que não esconde de ninguém a admiração que tem pelo presidente. No palanque de Miguel, temos nomes que defendem o presidente atual, o ex-ministro Sérgio Moro e até mesmo Lula.
Contornar situações como essa questão do PL não é exceção apenas para Raquel e Anderson Ferreira. Faz parte da regra de uma Brasil que vive em um grande acirramento político entre direita e esquerda.
Recife lidera - O prefeito do Recife, João Campos, anunciou que o Recife ocupa a primeira posição na geração de empregos formais entre as capitais do Nordeste, de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério da Economia, referente ao mês de outubro. Segundo os números, a capital pernambucana registrou o maior saldo positivo de postos de trabalho desde o início deste ano, com 4.451 novos vínculos. Outubro também foi o sétimo mês consecutivo de alta e o nono no ano no indicador.
PT na frente - O presidente estadual do PT, Doriel Barros, disse que não é impossível de o partido encabeçar a chapa da Frente Popular para o governo do estado. Utopia! A cabeça de chapa será o nome que o governador Paulo Câmara indicar. A legenda de Lula caberá muito provavelmente a indicação do senado, é olhe lá.
Carnaval Recife - A Comissão Especial da Câmara do Recife sobre a retomada do Carnaval 2022 e eventos de grande porte, realiza encontro com artistas, presidentes de agremiações e representantes do setor. Será na Câmara do Recife, a partir das 10h30.
Ana Arraes - A ministra Ana Arraes foi reeleita nesta quarta-feira (1º) presidente do Tribunal de Contas da União (TCU).A recondução foi aprovada por oito votos favoráveis e um branco.Ana Arraes assumiu a presidência do TCU em 2021 e ficará no cargo até julho de 2022, quando completa 75 anos e terá de se aposentar compulsoriamente.
André Mendonça - Por 47 votos a 32, a indicação do ex-advogado-Geral da União, André Mendonça, ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada nesta quarta-feira pelo Senado. Agora, o Senado enviará a oficialização da votação à Presidência da República, que publicará a nomeação no Diário Oficial da União. A posse está agendada para o dia 16.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário