Se algumas pessoas ainda carregavam olhar de desconfiança sobre o prefeito do Recife, João Campos, por conta da sua pouca idade, começam a mudar de opinião com a gestão segura e firme que o jovem prefeito faz da pandemia na cidade.
Começando pela vacinação rápida e organizada. No Recife, não se vê filas quilométricas em drive-thrus ou aglomerações de idosos em salas de vacinação, como tem sido frequente em grandes cidades Brasil afora. O recifense sabe local, data e hora exata que vai tomar sua vacina. Os elogios pela organização e rapidez com que funcionam os centros de vacinação da capital são praticamente uma unanimidade.
O prefeito tem dito que tudo isso se deve ao cadastro e agendamento totalmente digital, que a Prefeitura disponibiliza pela internet. Se é o caso, mais um acerto que tem a cara da inovação e da juventude de João Campos. Além de organizada, a vacina no Recife avança rápido, nesta segunda, o prefeito anunciou que o Recife seria a primeira capital do Nordeste a vacinar idosos a partir de 64 anos.
Fora a vacina, a Prefeitura tem aberto leitos, apoiando o Governo do Estado para garantir atendimento a todos que precisam, e ainda anunciou o auxílio emergencial para 30 mil famílias, que está tramitando com agilidade na Câmara Municipal. Logo no início da gestão, João Campos pegou um grande desafio, vem acertando e provando que tem muito mais do que a força da sua juventude pra mostrar.
DISTANCIAMENTO SOCIAL – Guilherme Uchoa Júnior, deputado estadual, usou suas redes sociais para defender a necessidade do aumento das medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19, contidas no decreto do governador Paulo Câmara, em vigor desde a última quinta-feira (18). De acordo com o parlamentar, o remédio mais eficaz para combater a propagacão do coronavírus e suas mutações virais é o distanciamento social.
ESPAÇO – Já o deputado estadual Romero Sales Filho, que integra a bancada evangélica na Alepe, segue ocupando seu espaço na oposição, mas com responsabilidade e bom senso. Não se omite, como muitos que preferem não se indispor. Mas pondera, sem sensacionalismos. “Tenho aprovado todos os projetos que vêm do governo porque sei que, em um momento de colapso, não há palanques. Mas o trabalhador informal, que está lá na ponta, que trabalha de dia para garantir o que comer à noite, não será beneficiado com desconto de impostos”, argumentou.
EMPENHO – O vereador Robertinho Asfora revelou que Brejo da Madre de Deus foi uma das primeiras prefeituras do Agreste a se filiar ao consórcio para compra de vacina contra o coronavírus. Como líder do Governo na Câmara, o parlamentar assegurou que mantém um bom diálogo com o legislativo e que não vê dificuldades para aprovação de projetos enviados para a Casa. O vereador ressaltou o empenho do prefeito na área da saúde e citou uma série de especialistas e serviços oferecidos para atendimento à população.
MARIA DA PENHA – Em São Lourenço da Mata, o vereador Arllan Dourado conseguiu, junto aos pares, a aprovação, por unanimidade, de Projeto de Lei que institui o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas Escolas Municipais. “Precisamos levar às salas de aula um material pedagógico que contemple informações básicas sobre uma das leis mais importantes do mundo”, comenta o vereador, bacharel em Direito. O parlamentar está de parabéns!
O povo quer saber: até quando o Brasil terá dois ministros da Saúde ao mesmo tempo?
Fonte : FalaPE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário