O Presidente Jair Bolsonaro parece ter entendido o recado da população que a maior preocupação neste instante não é com a eleição de 2022 e tampouco com a economia do país, mas com a questão da saúde, ou seja, da vacina. Todos sabem da importância da economia e que para não compromete-la é importante que tenhamos o comércio girando e as coisas funcionando. Mas, se tem uma coisa que todos compreenderam bem é que precisam sair com vida desse turbilhão chamado covid-19.
Esse entendimento passou a ter o presidente Bolsonaro e seus aliados que passaram a defender com o slogan "a nossa arma é a vacina" justamente no momento em que uma voz forte se levanta contra o governo. Não trata-se de nenhum nome novo, mas de um ex-presidente que saiu do governo com altíssimos índices de popularidade. Bolsonaro não está mais sozinho e parece que encontrou alguém que pode e quer medir forças contra ele.
No entanto, para ter sucesso em 2022 ele sabe melhor que ninguém que a aplicação da vacina em massa é o remédio certo não apenas para o covid mas também para quem quer se sair bem nas eleições.
Um ano de pandemia - Um ano após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em Pernambuco, o governador Paulo Câmara realizou, nesta sexta-feira (12.03), um balanço das ações emergenciais implementadas pelo Governo do Estado em diferentes setores, nos últimos doze meses. Em pronunciamento, o gestor reiterou que o Brasil vive o pior momento da pandemia, com um aumento expressivo no número de novos casos e de óbitos, e alertou que agora, mais do que nunca, é preciso renovar as energias para enfrentar esse desafio.
São Lourenço da Mata - A Prefeitura de São Lourenço da Mata inaugurou nesta sexta-feira (12), a nova maternidade do Hospital e Maternidade Petronila Campos (HMPC). A unidade hospitalar passou por reformas estruturais, depois de ser entregue pela antiga gestão em condições precárias de uso.
Auxílio Emergencial - A partir do próximo domingo (14), a Caixa Econômica Federal vai permitir a atualização dos dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem. O aplicativo é o mesmo usado no auxílio emergencial. A atualização dos dados ocorrerá de forma escalonada, tendo como base um calendário, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.
Sequência - De acordo com o banco, todo o processo poderá ser feito através do celular, não sendo necessário ir até a agência. No domingo, segundo o cronograma do banco, devem efetivar a atualização os usuários nascidos em janeiro. No dia 16 de março, os clientes nascidos em fevereiro, e no dia 18, os nascidos em março. A atualização segue esta sequência até o dia 31 de março, com os nascidos em dezembro.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário