
A BR-408, segundo o governador, é uma pista estratégica para o desenvolvimento desta região do Estado, já que esta é um grande pólo de produção de cana-de-açúcar, mandioca, aves e ovos. “A duplicação da BR-408 é uma obra prevista, importante para a acessibilidade e para a infra-estrutura para a Copa do Mundo 2014. Outra obra de acessibilidade é a ligação da Caxangá com São Lourenço da Mata, uma nova ligação, que já estamos desenvolvendo os projetos para termos o acesso”, lembrou Eduardo Campos.
Já o prefeito Ettore Labanca fez questão de lembrar o feito do ex-governador Miguel Arraes, avô de Eduardo Campos, em relação a BR-408. “Eu quero fazer um registro histórico. Como prefeito, eu estive aqui quando Dr. Arraes abriu essa estrada para a Mata Norte. E agora o neto (Eduardo) vem para inaugurar a duplicação. São Lourenço da Mata agradece mais uma vez ao governador, como agradeceu a Arraes”, destacou.
Uma das preocupações do governador Eduardo Campos e do prefeito Ettore Labanca é em relação à grande quantidade de acidentes que acontecem na rodovia. O projeto de duplicação visa diminuir os acidentes que ocorrem no local. Além da duplicação da rodovia, a obra também contará com a recuperação de duas pontes, sobre o rio Goitá e o rio Tapacurá, e a construção de um viaduto de acesso ao bairro de Muribara, em São Lourenço da Mata. Ao todo, 223 imóveis serão desapropriados.
Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata
Nenhum comentário:
Postar um comentário