quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Reforçando a aliança

 

A presidente nacional do PT não esteve no carnaval do Recife apenas para curtir o Galo da Madrugada. A passagem de Gleisi serviu também para reforçar o desejo do partido de apoiar a reeleição do prefeito João Campos (PSB). Segundo a presidente, o PT não tem outra alternativa no Recife a não ser apoiar a reeleição de João, repetindo assim uma aliança que já vem sendo construída desde o ano de 2022 quando o PT e o PSB estiveram juntos na disputa. 

Gleisi disse em entrevista para a imprensa que o que falta apenas é definir o papel do PT na chapa majoritária e também no fortalecimento da federação partidária que tem além do partido, o PV e o PC do B.

Uma conversa de João Campos com o presidente Lula deve acontecer nos próximos dias tendo em vista que o prazo para a filiação partidária está muito próximo do encerramento (o prazo limite é o começo de abril) e é desejo do presidente que tudo esteja organizado até lá.

Até o momento, o PT do Recife já disse que está disposto a apoiar a reeleição de João Campos, no entanto, quer a vaga de vice hoje ocupada pelo PDT que está na base de Raquel Lyra e deve formar trincheiras no campo de oposição também na capital. O partido tem colocado nomes como o do deputado federal Carlos Veras, a vereadora Liana Cirne e Mozart Sales. O último é o preferido dos petistas mais próximos ao socialistas tendo em vista o projeto de João para 2026.

Viralizou

O prefeito João Campos conseguiu viralizar com a moda "nevou" no carnaval. O feito foi repetido por diversos prefeitos em Pernambuco mas a moda também se espalhou pelo Brasil e principalmente no nordeste. A onda do "nevou" rendeu ao prefeito João Campos mais de 500 mil seguidores.

Balanço

A Prefeitura do Recife apresenta, nesta quarta-feira de Cinzas o balanço do Carnaval 2024. Neste ano, pela primeira vez, o festejo de Momo ocorreu ao longo de seis dias de folia, oferecendo mais de 3 mil atrações em toda a sua programação, nos 49 polos da cidade. O prefeito João Campos e secretários municipais detalharão os números do ciclo carnavalesco em coletiva à imprensa, no Paço do Frevo.

Encontro

A vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, aproveitou o feriado do carnaval e trocou figurinhas com o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo, sobre o cenário político estadual, a sucessão municipal do Recife e de outras cidades pernambucanas.

Separados

Depois de vencerem juntos às eleições de 2012, 2016 e 2020, o atual prefeito de Agrestina Josué Mendes e o ex-prefeito Thiago Nunes devem marchar separados. Thiago rompeu com Josué na semana que antecedeu o carnaval e pretende disputar novamente a Prefeitura no campo de oposição a Josué.

Duque vai

O deputado estadual Luciano Duque (SD) disse que vai mesmo disputar a Prefeitura de Serra Talhada. O comentário foi feito na última entrevista pelo deputado estadual João Paulo que fez uma previsão de uma disputa acirrada em um município que o PT pretende continuar comandando. O partido chegou ao comando do executivo no município com Duque que deixou a legenda em 2022 para concorrer pelo Solidariedade. Hoje, Luciano Duque lidera às pesquisas e é o único nome com força para derrotar Márcia Conrado.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário