Esta semana o prefeito do Recife, João Campos, esteve reunido com integrantes da executiva nacional do PT em Brasília. O encontro, além das discussões políticas conjuntas entre PT e PSB, que dão sustentação ao governo do presidente Lula, teve também impressões sobre 2024, onde os dois partidos tentarão fazer o máximo de alianças.
Na capital pernambucana, a convergência entre PT e PSB é tanta, que nem se fala mais na possibilidade de candidatura própria do PT em 2024, o que será a primeira vez em que o partido não lança um postulante ao comando da capital pernambucana. Recentemente, João Campos fez questão de participar de uma homenagem na Câmara do Recife ao ex-vereador Mozart Sales, importante expoente do PT, e muito próximo do ministro Alexandre Padilha, que inclusive se fez presente.
Mozart é visto como o nome natural do PT caso o partido indique o vice de João Campos em 2024, e os acenos que o gestor socialista tem feito ao partido reforçam esta possibilidade. Apesar de ter uma gestão bem-avaliada, João Campos tem a nítida dimensão do que representa o PT e o presidente Lula em seu palanque. A aliança poderá consolidar seu favoritismo e garantir mais quatro anos a frente da capital pernambucana.
Amaraji – O DataTrends divulgou pesquisa sobre a corrida eleitoral para a prefeitura de Amaraji, na Mata Sul do estado. Os números apontam para um favoritismo de Araújo contra a atual prefeita Aline Gouveia. O postulante abre quase dez pontos de vantagem sobre sua adversária, que ostenta desaprovação significativa perante o eleitorado.
Toritama – O prefeito de Toritama, Edilson Tavares, que possui uma gestão muito bem-avaliada anunciou que o escolhido para disputar a sua sucessão é Sérgio Colin. Apesar de ser bastante jovem, Colin possui grande experiência política por já estar no batente desde criança e tornou-se um dos melhores auxiliares do prefeito, sendo uma escolha legítima para disputar 2024.
Presidente – O ex-ministro do Turismo e pré-candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado Neto, foi escolhido como presidente municipal do PL Recife. Com a tribuna de dirigente partidário, Gilson fica cada vez mais consolidado como um dos principais adversários de João Campos em 2024.
Kaio Maniçoba – O deputado estadual Kaio Maniçoba concentrou esforços no desenvolvimento do interior pernambucano, discutindo a abertura de novas agências bancárias, incluindo em Petrolândia, e a reforma da unidade em Salgueiro. Durante uma reunião na Caixa Econômica Federal, ele destacou a importância dessas ações para fortalecer a presença financeira, proporcionando benefícios às comunidades sertanejas e reafirmando seu compromisso com Pernambuco.
Inocente quer saber – Mozart Sales será o vice de João Campos em 2024?
Fonte: Blog do Edmar Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário