O histórico MDB que já governou o estado por duas vezes e capital pela mesma quantidade de tempo sob a batuta de Jarbas Vasconcelos sempre teve um protagonismo majoritário em Pernambuco. Além da eleição e reeleição de Vasconcelos, conferiu ao próprio Jarbas dois mandatos de senador e um de vice-governador a Raul Henry.
Com o resultado das urnas da eleição passada, um novo grupo surge dentro da sigla comandado pelo prefeito de Vitória Paulo Roberto e sua filha, a deputada federal Iza Arruda. Eles vêm mantendo uma interlocução constante com o senador Fernando Dueire com objetivo de alavancar a legenda no estado.
Em reserva, uma fonte ligada a cúpula do partido, revelou à coluna que eles estão preparando mais de 30 candidaturas a prefeito na eleição do próximo ano. É um número importante comparado ao tempo áureo quando a legenda liderou o Palácio do Governo.
O resultado desse quantitativo de candidatos servirá para a manutenção de um emedebista na chapa majoritária em 26. Quem fizer bem o dever de casa garante o posto por indicação da legenda.
PALANQUE QUE QUISER - Seja quem for o nome do MDB para a majoritária não terá dificuldade de compor com ninguém. Ou com o prefeito João Campos se for candidato a governador ou com a governadora Raquel Lyra que deve ir pra reeleição. O MDB é um dos poucos que tem essa capacidade de ser um opção coringa.
TOM AMENO - Em seu discurso de posse, o ex-deputado estadual e agora conselheiro do Tribunal de Contas, Rodrigo Novaes pregou uma TCE muito mais conciliador, orientador e apoiador do que caça às bruxas. Ele deu o tom de como será sua atuação na Corte de Contas.
REVERÊNCIA A POLÍTICA - Ainda em seu discurso, Novaes fez questão de nominar e agradecer de público o empenho do presidente Álvaro Porto e Gustavo Gouveia à sua eleição no TCE.
RÁPIDAS
ADVOGADOS EM ALTA - O que é curioso é que os advogados estão dominando os espaços importante do Estado. A governadora é advogada, os dois novos conselheiros do TCE também são. Desse jeito vão dominar o mundo.
CONVITE - O prefeito Orlando Jorge acompanhado do ex-deputado Ricardo Teobaldo foram até o Palácio para entregar em mãos a governadora o convite do São João de Limoeiro que é um dos maiores da região. O gesto foi entendido como uma aproximação clara entre eles.
PINGA-FOGO: Quem será o nome do MDB para a majoritária em 26?
Fonte: Blog do Elielson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário