A movimentação política em Ipojuca parece já está em pleno vapor visando as eleições municipais do próximo ano. Nesse cenário, os nomes do ex-prefeito Carlos Santana e da deputada estadual Simone Santana surgem como fortes candidatos da oposição. Ambos têm se destacado nas pesquisas internas e estão recebendo um crescente apoio de lideranças da região. Apesar do cenário favorável, não se sabe ainda quem será o escolhido do grupo político para encabeçar a disputa eleitoral.
Com o vácuo deixado pela atual gestora que não poderá concorrer mais a reeleições, Carlos Santana e Simone Santana têm pontuado bem e estão ganhando cada vez mais apoio da população. A oposição em Ipojuca reconhece a importância de unir as forças políticas locais e atrair o apoio necessário para concorrer com chances reais de vitória nas próximas eleições.
A deputada estadual Simone Santana está no legislativo desde 2014, e caso seja o nome escolhido do grupo, poderá disputar a prefeitura de Ipojuca sentada na cadeira, o que a coloca como uma forte opção na disputa eleitoral. Por outro lado, Carlos Santana possui a experiência do executivo e com chances reais de voltar a comandar o município, poderia assumir a prefeitura e manter Simone no legislativo estadual.
A verdade é que a atual prefeita Célia Sales não possui um candidato natural dentro do seu grupo e terá que escolher apenas uma das lideranças que sonham com a sucessão. Com o risco da escolha acabar dividindo aliados, a gestora parece adiar a decisão e terá bastante trabalho para conter a oposição e evitar que a família Sales perca o domínio do município de Ipojuca.
MARCOU PRESENÇA — A governadora Raquel Lyra visitou o São João de Petrolina ao lado do prefeito Simão Durando e reforçou o papel institucional do governo. O deputado federal Fernando Filho recebeu Raquel no aeroporto.
INFRAESTRUTURA — O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, cumpriu uma agenda no Recife, onde cobrou recursos para recapeamento asfáltico da PE-160, em reuniões com o Governo Estadual e DER-PE.
APROVADA — A Câmara municipal de Caruaru aprovou as contas de Raquel Lyra (PSDB) como prefeita em 2018. Como recomendou o TCE, a votação favorável foi acompanhada por 23 parlamentares.
CAOS NO METRÔ — Sem definição do governo federal sobre o comando do Metrorec em Pernambuco, um verdadeiro caos foi instalado após um incêndio na plataforma. O incidente deve acelerar as negociações no órgão.
AGENDA MANTIDA — Apesar do julgamento no TSE que pode tornar o ex-presidente inelegível, Jair Bolsonaro (PL) decidiu manter a agenda de compromissos partidários e as viagens durante todo o período.
VALORIZAÇÃO — Câmara aprova regime de urgência para a Lei Luiz Gonzaga, que destina 80% das verbas públicas de festas juninas para artistas e bandas ligadas ao forró. O projeto é de autoria do deputado Fernando Rodolfo.
Fonte : FocoPolítico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário