O deputado estadual Renato Antunes (PL) defendeu a prevalência do consenso na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e "não apenas o pensamento único". O partido do legislador esteve no centro das polêmicas para a escolha dos presidentes das principais comissões da Casa. O PL destituiu o deputado estadual Alberto Feitosa (PL) da liderança da bancada da Casa no Legislativo e mudou os membros indicados pela sigla nas comissões de Justiça, Finanças e Administração. Feitosa deixou os colegiados de Justiça e Administração e Renato acabou assumindo as vagas de todas as três.
O processo, segundo Renato, visou acabar com o impasse no Legislativo e fez prevalecer o consenso para evitar um bate chapa. Ele também garantiu que a decisão do PL foi colegiada e que todos participaram do processo. "O que a gente pode dizer é que toda bancada participou da decisão", garantiu. Ele ainda fez elogios a Feitosa, que tratou como "quadro do partido de larga experiência" e que "vai ser respeitado e ter voz no PL".
O deputado também reafirmou a posição de independência do PL. Segundo ele, o objetivo do partido é "ajudar Pernambuco. "Ele (partido) é independente nas suas ações e o objetivo é focar Pernambuco. E o que a gente pensou ontem quando tomou essa decisão foi destravar o que estava travado pensando no funcionamento das comissões, que fosse plural e permanecer o plural. São oito partidos representados na principal comissão e o PL deu sua contribuição nesse momento.
"Na câmara do Recife, eu sempre defendi um parlamento independente e harmônico, mas a harmonia do diálogo faz parte dessa harmonia. Então, conversa sempre existiu com governo e com oposição, mas a decisão final é do PL e o PL que tomou a decisão e não aceita o rótulo que houve interferência no PL. Isso eu não aceito, desminto quem trouxe essa narrati
va porque não reflete a realidade", garantiu
Fonte: Blog da Folha de PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário