A campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) discute lançar um documento público com 22 metas para uma eventual nova gestão.
Segundo relatos feitos à CNN, a ideia inicial que tem sido considerada é anunciar os compromissos no próximo sábado (22), em evento em São Paulo. A data faria uma alusão ao número do PL, o 22.
De acordo com integrantes da campanha, no entanto, o tema ainda passa por discussão e não há uma definição final, já que há o receio de que a iniciativa vire munição eleitoral para a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A ideia é que o documento traga compromissos principalmente nas áreas de segurança e educação, em um esforço da campanha do presidente de dialogar sobretudo com o eleitorado feminino, que, segundo pesquisas de intenção de voto, demonstram preferência pelo candidato petista.
O documento tem sido tratado como uma cartada final da campanha à reeleição na tentativa de atrair votos entre os indecisos, em um esforço de atrair apoios principalmente na região Sudeste.
A proposta é de que a carta de metas oficialize algumas promessas já feitas pelo presidente na propaganda televisiva, como a redução da maioridade penal, o aumento da faixa de isenção da tabela do imposto de renda, a recomposição orçamentária do Farmácia Popular e o pagamento do 13º salário para mulheres que recebem o Auxílio Brasil.
Para o sábado, a campanha à reeleição prepara um dia de atividades políticas, que incluem evento em Guarulhos, live com apoiadores e encontro com autoridades e religiosos da periferia de São Paulo.
Fonte: Blog da CNN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário