quinta-feira, 27 de outubro de 2022

A força de Miguel Coelho no palanque de Raquel Lyra

 

Após uma trajetória louvável no primeiro turno da eleição, saindo com 18,04% dos votos válidos dos pernambucanos, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), não pensou duas vezes – como ele mesmo disse – para anunciar seu apoio à candidatura de Raquel Lyra, ainda na noite do dia 2. 

A ida de Miguel para Raquel fortaleceu muito o projeto tucano, sobretudo no Sertão. Além disso, levou quase todo seu grupo político para apoiar Raquel. Dos 28 prefeitos que estavam com ele, apenas três foram para Marília. O saldo da adesão de Miguel é muito positivo. O empenho dele vai além dos apoios conseguidos, ele pessoalmente está fazendo agendas ao lado de Raquel, como ontem, em Carpina e Surubim. 

Além da campanha, Miguel poderá ser um ativo importante para Raquel no Governo numa eventual vitória no próximo domingo. O ex-prefeito de Petrolina, com a votação que obteve, se consolida como novo líder do grupo dos Coelhos e traz esse peso para o lado de Lyra. 

TROCA DE FARPAS – Após o candidato a vice-governador Sebastião Oliveira tecer críticas a Raquel Lyra por não saber onde fica o Vale do Catimbau e colocar na conta de Fernanda Batista, atual secretária de Infraestrutura, pelas péssimas condições das estradas de Pernambuco, o deputado Rodrigo Novaes abriu uma live para rebater Sebá. “A maior parte do Vale do Catimbau fica no Sertão, então Raquel não errou. E acompanhei de perto o empenho de Fernanda Batista para reestruturar as estradas de Pernambuco”, disse Novaes. Essa fase final de campanha o clima esquenta.  

RECONHECIMENTO – Numa verdadeira maratona de agradecimento, o ex-candidato a governador e deputado Danilo Cabral segue nas ruas. “É um ato de respeito aos pernambucanos. Se passei para pedir votos, volto para agradecer”, disse Danilo. Por onde passou, fez um reconhecimento ao governador Paulo Câmara pela gestão que vem fazendo no Estado. "Quem assumir o governo do estado não terá do que reclamar", completou o socialista. 

RÁPIDAS 

INÍCIO DE UM RACHA? – Mesmo falando em manter a relação com o ex-prefeito Joaquim Lapa, o prefeito Marcelo Gouveia deu sinais de que a escolha daquele por Raquel indicaria um racha no grupo, durante entrevista à Carpina FM. “Ele está optando num caminho diferente do grupo agora. Obviamente que o grupo será consultado, ele é a prioridade. Uma candidatura não poderá surgir apenas por uma liderança individual”, respondendo sobre quem será o candidato do seu grupo em Carpina. 

PEDIDO DE LULA – Perguntado sobre o apoio do PSB à candidatura de Marília Arraes, Marcelo Gouveia – que é um dos coordenadores da campanha – disse que foi um pedido de Lula. Gouveia justificou que a ampla maioria dos prefeitos socialistas estão apoiando Raquel Lyra para governadora. “Temos uma ala do PSB apoiando Marília, como o prefeito João Campos do Recife, Vinícius Labanca (São Lourenço) e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino”, disse.   

FUSÃO – Os partidos PTB e Patriota anunciaram a fusão das duas legendas. De acordo com comunicado emitido pelo PTB, a nova legenda resultante dessa união se chamará Mais Brasil e terá o 25 como número de registro na Justiça Eleitoral. Com a fusão, o novo partido se habilita a receber recursos dos fundos eleitoral e partidário e garante acesso à propaganda obrigatória no rádio e na TV.

PINGA-FOGO: Lula conseguirá repetir o feito do primeiro turno em Pernambuco?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário